Dicas e ideias de presentes de última hora para o Dia dos Namorados

Por Itaú

9 minutos de leitura
Casal na frente do computador escolhendo os presentes para o dia dos namorados 2024

O Dia dos Namorados é uma data para comemorar e fortalecer relacionamentos de todos os tipos. Não importa há quanto tempo estão juntos ou se vivem um namoro tradicional ou não. Se você sente vontade de celebrar, quer dizer que existe algo especial entre vocês que merece ser festejado.

Ainda dá tempo de presentear a pessoa que você ama. Neste post, queremos te ajudar a descobrir a melhor forma de fazer isso com ideias e dicas de presentes e atividades especiais para a data.

Quando vai cair o Dia dos Namorados em 2024 no Brasil?

Neste ano, o Dia dos Namorados cai no meio da semana, em uma quarta-feira. E, apesar de ser a terceira maior data comercial do país, vale lembrar que não é feriado no país.

Uma curiosidade, é que o Brasil tem uma data para comemorar o Dia dos Namorados diferente da maioria dos países. Por aqui, comemoramos em 12 de junho, que é a véspera da comemoração do dia de Santo Antônio, conhecido por “Santo Casamenteiro”, enquanto a maior parte dos países celebra o “Valentine's Day” (ou Dia de São Valentim, em português) em 14 de fevereiro.

Como escolher um presente para o Dia dos Namorados?

A melhor estratégia para escolher um presente perfeito para o Dia dos Namorados é considerar o que pode fazer a pessoa com quem você se relaciona mais feliz. Tem gente que gosta de sair para jantar, tem gente que prefere ganhar um presente personalizado, por exemplo.

Comemorar o Dia dos Namorados, no entanto, não significa comprar algo caro ou super sofisticado. Essa data pode ser especial de diversas maneiras, cabendo no bolso e no estilo de cada um, seja com um presente, um passeio, algo que você mesmo possa fazer. Confira algumas ideias para você tornar a data especial.

Presentes para quem gosta de experiências

Para algumas pessoas, o melhor presente de Dia dos Namorados pode ser uma experiência. A seguir listamos algumas ideias para quem namora alguém com esse perfil.

Ir a um restaurante

Se a pessoa com quem você vai comemorar o Dia dos Namorados adora sair para comer, que tal comemorar a data em um restaurante? Para escolher a melhor opção, é importante saber qual tipo de culinária e ambiente ela mais gosta. Também é prudente fazer uma reserva, porque a data é sempre concorrida. Vale a pena conferir os descontos e benefícios oferecidos em restaurantes de várias cidades para clientes Personnalité.

Pegar um cinema

Outra opção clássica para os namorados é pegar um cinema e assistir a um romance, uma aventura ou até mesmo um filme de terror. O melhor a fazer é consultar a programação e achar o filme que mais combina com a pessoa que estará ao seu lado.

Passeios românticos

Fazer um passeio romântico pela cidade pode ser uma ideia que agrada muita gente. Por exemplo, que tal assistir ao pôr do sol em uma praça com uma garrafa de vinho ou uma água de coco? Ou, para os mais esportistas, que tal um passeio de bicicleta? Uma ida ao parque para andar de mãos dadas também é uma opção romântica e acessível. Depende, claro, do que vai agradar mais o casal nessa aventura.

Viagem

Viajar no meio da semana não é tão simples para a maioria das pessoas, principalmente quando não há um feriado. Ainda assim, se você estiver com alguém que adora viagens, talvez vocês possam comemorar a data saindo da rotina, tirando alguns dias de férias ou deixando a comemoração para o final de semana. Quem sabe?

Dicas de presente personalizado ou DIY

Presentes personalizados, ou seja, feitos de forma customizada para alguém, ou presentes que você possa fazer (os chamados DIY, do inglês do it yourself) também são boas alternativas para surpreender no Dia dos Namorados.

Você pode, por exemplo, encomendar um kit de café da manhã com tudo o que a pessoa que você quer presentear mais gosta. Já imaginou? Também vale pensar em outros kits que sejam a cara dela. Por exemplo, bebidas e petiscos, flores, chocolates etc.

Em relação aos DIYs, considere presentes que agradem e que você saiba fazer. Um cartão artesanal, uma vela aromática ou uma playlist que lembrem vocês.

Presentes para quem gosta de ficar em casa

Ficar em casa e fazer alguma coisa especial também pode ser uma boa pedida para celebrar a data. Se essa for uma opção para você, confira algumas ideias para incrementar a comemoração:

Cozinhar em casa

Uma sugestão para presentear quem gosta de ficar em casa é cozinhar, ainda que você não seja especialista no assunto. Algumas receitas simples podem dar um resultado incrível. Capriche nas entradas, considere cozinhar massas frescas e incrementar com tomatinhos e folhas de manjericão. É bem fácil e, normalmente, não tem erro.

Se quiser ir além na criatividade, busque receitas e tutoriais para cozinhar algo diferente. Pode ser uma experiência interessante para vocês.

Pedir comida

Se cozinhar não estiver nos seus planos, não se preocupe. Uma delas é agradar alguém que gosta de ficar em casa pedindo a comida que ela mais ama. Vale lembrar que clientes Uniclass e Personnalité têm cupom de desconto no iFood.

Para acompanhar, vocês podem tomar um vinho. E, para fazer com que esse momento se repita muitas vezes, pode ser interessante presentar a pessoa que vai te acompanhar nessa celebração com uma assinatura de vinhos.

Assistir a um filme

Escolher um filme para assistir via streaming no Dia dos Namorados também é uma dica para quem gosta de ficar em casa. Para isso, vale checar o catálogo do Itaú Cultural Play, streaming totalmente gratuito do Itaú, que reúne várias produções audiovisuais brasileiras. Que tal?

9 ideias de presentes para o Dia dos Namorados

Além de proporcionar uma experiência para a pessoa amada, você pode também comprar um presente para ela. Seja algo mais simples ou elaborado, listamos alguma opções para diferentes gostos e bolsos.

Roupas

Roupa é um presente que costuma ser simples de comprar. Afinal, todo mundo usa e, em geral, todo mundo gosta de ganhar. Para acertar, a dica é observar o estilo da pessoa, descobrir o tamanho que ela usa e investigar discretamente o que ela está querendo comprar. Você pode se adiantar e fazer uma surpresa.

Acessórios

Alguns acessórios também são bons presentes de Dia dos Namorados. Bolsas, brincos, relógios... Ideias não faltam.

Calçados

Tênis, sandálias, botas ou sapatos sociais são algumas opções possíveis, mas existe uma variedade de calçados que podem ser um bom presente. Para saber qual é o ideal para a pessoa que você quer presentear, nada melhor do que observar o que ela usa no dia a dia e em momentos mais especiais. E, claro, também é preciso dar aquela checada no número que ela usa.

Perfumes

Dar perfume de presente no Dia dos Namorados é um clássico. Antes de escolher, pesquise os tipos de fragrância e as marcas preferidas. Em geral, seguindo esse caminho, dá tudo certo. Se não quiser arriscar, também pode repetir o que a pessoa costuma usar. É mais uma forma de demonstrar que você presta atenção nela.

Chocolates e doces

Namora alguém apaixonado por chocolates e doces? Então que tal fazer dessa paixão um presente de Dia dos Namorados? Há opções para todos os gostos e você ainda pode personalizar um kit, por exemplo.

Flores

Flores são sempre românticas e quem aposta nelas como presente dificilmente erra. Essa pode ser uma opção para oferecer a alguém que você ainda não conhece tão bem ou a quem é realmente fã de arranjos naturais.

Jóias

Se a sua ideia for surpreender de verdade, uma aliança pode ser excelente ideia para celebrar anos de relacionamento ou firmar algo mais sério. Joias em geral também cumprem esse papel.

Eletrônicos

Para os fãs de tecnologia, eletrônicos também são bons presentes. Uma TV, um celular ou um computador novo podem ser uma boa alternativa para quem namora uma pessoa sempre atenta às novidades ou que está precisando trocar algum desses itens.

Copo Stanley

Para casais que adoram uma bebida gelada, seja num churrasco ou na praia, um copo Stanley pode ser uma opção interessante de presente. Feitos em aço inoxidável, eles mantêm a temperatura do seu suco, refrigerante, cerveja, ou o que quer que seja, por muitas horas.

Você pode encontrar essas e mais ideias de presentes para o Dia dos Namorados no ItauShop, a loja online que fica dentro do app Itaú.

Na plataforma, você encontra uma imensa variedade de produtos e links para lojas parceiras. Você pode parcelar suas compras sem juros e ainda receber cashback, dependendo da loja e da forma de pagamento.

Saiba como acessar e comprar no Itaú Shop

Se você estiver acessando o artigo pelo celular, basta clicar no botão a seguir:

Para acessar o Itaú Shop ou baixar o App Itaú, aponte a câmera do seu celular para a imagem a seguir e acesse o link que aparecer na tela.

QRCode que redireciona para o Itaú Shop