Itaú Blog

E ai, já planejou o que fará com seu décimo terceiro salário?

Confira dicas do que fazer com seu 13º salário de maneira útil e produtiva.

Foto do Autor

Consórcio Itaú

• 1 minutos de leitura

Uma moça com sua moto scooter olhando um lindo horizonte de um lago em cima de uma montanha

Esse valor “extra” que entra na conta no fim do ano pode ser usado de forma estratégica para dar um primeiro passo na busca de um sonho, quitar dívidas ou até mesmo tentar acelerar a contemplação de um consórcio.

Por isso, separamos aqui algumas dicas de como você pode usar seu o 13º salário de maneira útil e produtiva.

Dar um primeiro passo para a conquista de um veículo ou imóvel

O 13º salário pode ser um excelente incentivo para você começar a poupar hoje para ampliar seu patrimônio de forma simples e planejada. Que tal começar hoje?No Consórcio Itaú você encontra diversas opções de grupos com parcelas que cabem no seu bolso.

Simule no App Itaú: Clique na aba Produtos > Consórcio > ;D quero conhecer

Você poderá ver mais informações sobre o produto, simular de acordo com o valor do bem e até seguir a contratação para realizar seu próximo sonho.

Agências do Itaú: Se preferir, fale direto com seu gerente ou vá até uma de nossas agências!

Ou se você não tiver conta no Itaú, pode simular e falar com especialistas em www.itau.com.br/consorcios.

Se você já tem um consórcio:

Ofertar um lance

Se você está com seu consórcio em dia e já está preparado para realizar a compra do bem, dar um lance pode ser uma ótima sacada para tentar antecipar sua contemplação. Para dar um bom lance recomendamos que confira o percentual médio dos lances vencedores de seu grupo, assim você faz uma oferta com mais possibilidades de ser vencedora.

Regularizar parcelas atrasadas

Se você tiver parcelas em atraso, regularizar o pagamento das mesmas deve ser uma prioridade, assim você não corre o risco de ficar de fora das assembleias mensais e não traz prejuízos ao seu grupo.

Antecipar parcelas

Você pode aproveitar este recurso extra para antecipar o pagamento das parcelas, reduzindo o número de parcelas ou o prazo do seu consórcio.

Quitar as parcelas do seu consórcio

Se você estiver contemplado, quitar antecipadamente seu saldo em aberto pode ser uma boa ideia, basta realizar o pagamento na data da assembleia, assim você encerrará sua participação no grupo e pode liberar suas garantias. Você também pode realizar pagamentos antes da assembleia, mas ainda ficará sujeito ao aumento do bem de referência.

Se não estiver contemplado você pode quitar antecipadamente seu consórcio, mas isso não lhe dará o direito de exigir a contemplação imediata;

Gostou? Avalie este conteúdo ;)