O seu histórico bancário pode dar um Itaú de crédito no Open Finance

Saiba mais sobre como o Open Finance pode contribuir para melhorar seu acesso a crédito.

Itaú Unibanco

• 7 minutos de leitura

Ilustração de uma mulher acessando seus dados open finance pelo celular.

O Open Finance está mesmo mudando a maneira como todo mundo interage com os serviços financeiros. Você já leu aqui sobre toda a liberdade e autonomia com serviços e ofertas personalizados para você. Com Open Finance, você pode transferir seus dados de outro banco para o Itaú, com todo um Itaú de segurança.

Agora você já está sabendo que, quando compartilha seus dados pelo Open Finance, os serviços e produtos oferecidos são personalizados de acordo com a sua necessidade. Por isso, é importante compartilhar os dados com o Itaú, para entendermos o que você, de fato, precisa e oferecermos serviços e produtos adequados à sua demanda.

Vem saber mais!

Como o meu histórico bancário é acessado em Open Finance e por que isso é bom?

Quando opta por aderir, gratuitamente, o Open Finance do Itaú, você escolhe quais dados quer compartilhar conosco, e por quanto tempo, por meio de APIs (Interface de Programação de Aplicativos). A gente recebe seus dados e já começa a analisar seu perfil para criar ou oferecer produtos e serviços que tenham sido feitos para você (afinal, foi entendendo o seu perfil que a gente pôde ofertar o que você realmente precisa).

Agora, quer saber como funciona? Bom, ao acessar suas movimentações, investimentos, créditos e débitos ao longo do tempo, o Itaú consegue fazer um mapeamento do seu perfil: quais as principais necessidades ao longo dos anos, a quais serviços você mais recorreu...

É como tudo na vida: quando queremos conhecer bem alguém, perguntamos suas histórias, eventos mais marcantes, não é assim? Então, ao ter acesso ao seu histórico de relacionamento bancário, o Itaú conhece melhor você, e aí pode oferecer serviços mais adequados, levando em consideração a saúde das suas finanças também. E, claro, isso inclui o crédito.

Mas meu crédito pode aumentar se eu aderir ao Open Finance do Itaú?

Bom, isso tudo vai depender do seu histórico. Mas pode ter certeza de que o Itaú vai fazer o melhor com os dados a que tiver acesso para te proporcionar a melhor experiência.

E vai ser a melhor experiência mesmo: com o Open Finance do Itaú, além de ter autonomia para gerenciar toda sua vida financeira num banco só, você tem a possibilidade de ter:

  • Aumento do limite no cartão de crédito;
  • Taxas de crédito menores;
  • Novos benefícios.

Tudo totalmente personalizado. Seria uma maravilha se tudo na vida fosse assim, inclusive a vida fitness, não acha?

E se tudo na vida fosse tão fácil quanto o Open Finance do Itaú?

Lembra que o pessoal do Porta dos Fundos resolveu entrar nessa com a gente para nos ajudar a entender como o Open Finance do Itaú entra em nosso dia a dia? Pois é, quando o assunto é crédito, eles são certeiros: e se toda nossa informação acumulada pudesse ser somada e trouxesse vantagens em outras áreas da vida, tal como acontece em Open Finance? A gente não iria precisar suar tanto a camisa.

Vem ver o que eles aprontaram na academia para o segundo episódio da série sobre o Open Finance do Itaú. Ah, um spoiler: eles estão tentando levar crédito pra ficar com aquele corpinho de atleta, sem precisar fazer muito esforço. Vem se divertir e aprender com a gente!