Personalização de produtos e serviços: olha essa vantagem do Open Finance no Itaú

Entenda mais sobre como o Open Finance pode ajudar a ter produtos e serviços personalizados.

Itaú Unibanco

• 6 minutos de leitura

Ilustração de um homem e uma mulher cadeirante

Desde julho de 2021, o Open Finance permite que você compartilhe com bancos e instituições financeiras todos os seus dados bancários para que, a partir da análise do seu histórico de relacionamento, serviços e produtos mais adequados ao seu perfil sejam ofertados.

Sabe o que tudo isso significa, né? Muito mais autonomia na hora de escolher a instituição financeira que, naquele momento, vai cuidar dos seus dados e até orientar você na escolha dos serviços que você busca. É o seu controle total na hora de transitar com suas informações bancárias para onde quiser e para quem melhor te atender.

Que Open Finance no Itaú é superseguro - seus dados estão em boas mãos - e a oferta de crédito é o benefício mais conhecido, todo mundo já sabe. Mas, você sabia que a personalização é uma das maiores vantagens dessa nova forma de se relacionar com os bancos?

Imagina: você tem um histórico não só com o Itaú, mas com outros bancos também. Sim, empréstimos, investimentos, pagamentos, transferências... Todas as atividades que você já fez em um banco estão registradas.

Quando você decide adere ao Open Finance, o Itaú tem acesso a todas essas movimentações por meio de APIs, e aí começamos a jornada. Queremos conhecer você melhor, como em um relacionamento: quanto mais sabemos do seu histórico, preferências, mais podemos oferecer o que faz sentido pra você, como condições, produtos e serviços que combinam com o seu perfil.

Personalização quer dizer: o Open Finance Itaú é a sua cara!

Histórico compartilhado, a gente te conhece melhor e seleciona produtos que sejam condizentes com seu momento! Tudo isso faz com que sejamos o banco que tem serviços que são a sua cara. Você sabe que o Itaú é #FeitocomVocê, né?

Mas, a gente sabe que dúvidas sobre o assunto irão surgir e o nosso compromisso é sempre orientar com o máximo de informações para que você sinta segurança a cada passo, afinal, são os seus dados que estão sendo compartilhados!

O Itaú vai tirar todas as suas dúvidas, anota aí!

Continue nos acompanhando aqui pela Openpedia e também por nossas redes sociais. Por ser #FeitoComVocê, o Itaú, além de divulgar informações, também vai coletar suas perguntas sobre Open Finance e responder tudinho por meio dos nossos especialistas!

Ah! E continuamos com o pessoal do Porta dos Fundos para falar do assunto de um jeito superdivertido. Agora, para falar de personalização, eles programaram um encontrinho romântico com todo mundo e mostram como seria maravilhoso se a gente já conhecesse o histórico do crush antes do primeiro date. Bem tipo o Open Finance faz. Vem ver! É só clicar aqui.