#ÉFalso | Bandeiras de cartões de crédito escondem cashback de clientes

Alegação que circula em vídeo é falsa; Hipercard não foi condenada a pagar cashback para usuários de seus cartões

Por Itaú

2 minutos de leitura
ÉFake

Circula nas redes sociais um vídeo em que uma mulher afirma que o Procon impôs uma medida judicial contra as administradoras de cartões por supostamente esconderem mais de R$ 2 bilhões que deveriam ter sido pagos como cashback para as pessoas que utilizam cartões de crédito e débito. A informação é falsa. As operações da bandeira Hipercard, da qual o Itaú Unibanco é proprietário, seguem em conformidade e sem restrições judiciais.

O banco reforça a seus clientes para que desconfiem de conteúdos suspeitos. Se mensagens sobre produtos financeiros vêm de contatos desconhecidos ou têm um tom alarmante, ameaçador ou bom demais para ser verdade, provavelmente é falso. Da mesma forma, é importante que o usuário não clique imediatamente em links ou anexos, que podem levar a sites falsos ou infectar o dispositivo com vírus. Nesses casos, vale desconfiar e contatar a instituição diretamente para saber se é verdade.

Para orientar a população sobre boas práticas de segurança, o Itaú desenvolve materiais de conscientização e disponibiliza um canal com informações sobre prevenção que pode ser acessado pelo site oficial.