#ÉFalso | Itaú não terá mais aplicativo

Banco tranquiliza clientes e esclarece que o aplicativo continuará funcionando normalmente

Por Itaú

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Em meados de novembro, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comentou as perspectivas do setor bancário diante das inovações propostas pelo Open Finance. Segundo ele, a tendência é que, no futuro, um aplicativo agregador, que concentre todas as contas em um único lugar, poderia substituir os apps dos bancos.

A fala do presidente do BC foi replicada, de forma distorcida, e viralizou em alguns grupos de mensagens, redes sociais e blogs, com o objetivo de supostamente alertar as pessoas sobre o fim dos aplicativos bancários, dentre eles o do Itaú.

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Exemplo de notícia sensacionalista sobre o caso

Estes alertas não procedem e serviram apenas para gerar confusão e insegurança nas pessoas. O Itaú Unibanco reforça que seus clientes podem ficar tranquilos e utilizar os diversos serviços do App Itaú normalmente.

Portanto, #ÉFalsa a informação de que o Itaú deixará de ter seu próprio aplicativo. E para responder a essa afirmação, o banco publicou o seguinte posicionamento:

"O Itaú acredita que a existência de aplicativos agregadores não é incompatível com os atuais aplicativos de bancos. Por isso, entende como natural que os principais hubs de integração sejam exatamente os aplicativos próprios do banco. O app Itaú, por exemplo, é uma solução já em uso por dezenas de milhões de clientes, conta com mecanismos de segurança bastante avançados e representa a materialização de uma trajetória de investimentos em design e tecnologia que permitiram tornar seu uso mais simples e intuitivo por nossos clientes. Além disso, o aplicativo do banco continuará a receber todas as funcionalidades introduzidas pelo Open Finance, como a agregação de saldos e investimentos, já implementada. Contribuir para a evolução do Open Finance, dentro dos princípios de centralidade no cliente, é um compromisso que o Itaú assumiu desde o princípio."