Quer tirar suas dúvidas de como fidelizar seus clientes?
Por Itaú Empresas
Vanessa Rodrigues, Superintendente de Negócios no Itaú Empresas respondeu as principais perguntas enviadas para o Instagram da @revistapegn.
Assista abaixo as respostas na terceira edição do FAQ do Empreendedor com Itaú Empresas:
E tem mais respostas para te ajudar, confira:
Quais as vantagens práticas em fidelizar um cliente?
Um cliente fidelizado se torna um promotor do seu negócio, pois sempre que possível ela vai recomendar seu produto/serviço a amigos e conhecidos. Outro ponto importante é que um cliente fidelizado permite que o empreendedor conte com a previsibilidade de receitas, afinal, ele faz uso do produto/serviço periodicamente.
De qual maneiras posso saber mais sobre o meu cliente para fidelizá-lo?
Uma maneira de fidelizar os seus clientes é sabendo escutá-los. Além do atendimento, isso pode ser feito com uma série de ações específicas como entrevistas, formulários, pesquisas de mercado e com a leitura atenta de comentários nas redes sociais e em sites de reclamação, como o ReclameAqui. É com esses feedbacks, oriundos de diversos canais, que você pode trabalhar ainda mais para atender as necessidades e fidelizar os clientes.
Como faço para criar um programa de fidelidade?
Existem diversos programas de fidelização de clientes que sua empresa pode usar. Um bem comum é o sistema de pontuação, que permite que a cada compra o cliente ganhe pontos que ele possa trocar por recompensas - que vão desde um desconto até outro benefício exclusivo. Outra dica é selecionar aqueles clientes que podem ser considerados VIPs. A estes clientes, você oferecer um tratamento diferenciado, com cupons de desconto e/ou a chance de receber em primeira mão os seus próximos lançamentos para testar, por exemplo.
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