Aquisição da D’Or Consultoria pela MDS Brasil.

A MDS Brasil passa a liderar o segmento de benefícios corporativos no país e concretiza estratégia de expansão na América Latina.

Por Itaú BBA

03 minutos de leitura

COMUNICADO DE TRANSAÇÃO: ITAÚ BBA ATUOU COMO CONSULTOR FINANCEIRO EXCLUSIVO DA MDS BRASIL NA AQUISIÇÃO DA D’OR CONSULTORIA

Em 16 de maio de 2024, a MDS Corretora e Administradora de Seguros S.A. (“MDS Brasil” ou “Companhia”) celebrou contratos definitivos com a Rede D'Or São Luiz S.A. (“Rede D'Or”) para aquisição de 100% da D' Or Consultoria em Corretagem de Seguros e Benefícios Ltda e Rede D'Or São Luiz Soluções Corporativas em Saúde e Segurança do Trabalho Ltda. (em conjunto, “D’Or Consultoria”) pelo valor total de R$ 800 milhões.

Esta transação duplica aproximadamente o tamanho da MDS no Brasil e cria a maior corretora independente do país com cerca de R$ 8 bilhões em prêmios brutos emitidos e melhora significativamente a proposta de Benefícios a Empregados/Saúde da MDS, tornando a MDS uma das maiores corretoras de seguros de saúde no Brasil.

O Grupo MDS é uma empresa líder internacional e multiespecializada de consultoria de risco, com sede em Portugal, que oferece produtos e serviços de seguros e de gestão de risco à medida. De propriedade exclusiva do The Ardonagh Group, maior plataforma independente de seguros do Reino Unido, a empresa atua no Brasil por meio de sua filial, MDS Brasil, com presença em 6 estados e mais de 1 milhão de beneficiários.

A D’Or Consultoria é a 2ª maior corretora de seguros independente no segmento de saúde corporativa do Brasil, com 2,3 milhões de beneficiários. A empresa possui 3 divisões principais: Benefícios (saúde e odontológico); Vida e Pensões; e P&C (patrimoniais, acidentes, etc.) e é de propriedade da Rede D’Or, a maior rede hospitalar privada do Brasil.

O Itaú BBA atuou como assessor financeiro exclusivo da MDS Brasil. A Transação reforça nossa posição como consultor preferencial no setor de Serviços Financeiros no Brasil, com 16 transações de M&A anunciadas no setor desde 2014.