Bitcoin Renova Recorde

Pílula de ETFs | Bitcoin Renova Recorde

Por Caique Cardoso

4 minutos de leitura

Bitcoin continua surpreendendo e renova o recorde de preço, ultrapassando a marca de USD 120 mil, se posicionando como o 5º maior ativo do mundo. Esse resultado acontece mesmo depois de 2024, ano marcado por grandes transformações no mercado das criptomoedas - inclusive o lançamento de ETFs de Bitcoin no mercado americano. Até o fechamento dessa edição, o Bitcoin estava negociando levemente abaixo do recorde, mas ainda com forte performance no ano.

Bitcoin vs Dólar: Histórico de cotações

Fonte: Bloomberg & Itaú Asset.

O mercado de ETFs de Bitcoin listados nos Estados Unidos já acumula mais de 140 bilhões de dólares e registra um forte fluxo positivo. Esse movimento é acompanhado de uma institucionalização do Bitcoin, já que mais de 265 empresas mantêm Bitcoin em seus balanços, totalizando cerca de 3,5 milhões de unidades de BTC em tesourarias.

Retorno em excesso vs S&P500 sem exposição cambial

Fonte: Bloomberg & Itaú Asset.

Esse mercado foi inaugurado em 2024 nos Estados Unidos, mas no Brasil já era possível investir em ETFs. O BITI11, por exemplo, foi lançado em novembro de 2022 e desde então já acumula performance de 625% - mais que 7 vezes o valor do lançamento. É importante dizer que além da segurança de investir, o BITI11 oferece acesso facilitado via bolsa de valores e pode ser negociado tal qual uma ação, trazendo sofisticação e simplicidade.

Para investir, procure os ETFs na sua Corretora. Para mais informações, acesse www.itnow.com.br