Pílula de ETFs: Investindo em boas pagadoras de dividendos
O investimento em pagadores de investimento é um fator bastante importante para o investidor na hora de investir. Sabe como os ETFs te ajudam nessa tarefa? Falamos sobre esse tópico na pílula dessa semana.
Por Caique Cardoso
Além de ser uma métrica importante para quem busca renda passiva, dividendos também pode ser um fator relevante para selecionar ações.
Um bom exemplo é olhar o DIVO11, que acumula uma performance de Ibovespa + 4,7% ao ano desde 2018. Vale mencionar que o DIVO11 é o ETF que segue o IDIV (índice de dividendos da B3) e por isso investe nas ações que mais se destacaram no pagamento de dividendos da bolsa brasileira.
DIVO11: Performance acumulada
Outro ponto interessante é que empresas boas pagadoras de dividendos tendem a oferecer menor volatilidade do que empresas com negócios similares e com menor fluxo de pagamento de dividendos. Não à toa, historicamente o DIVO11 costuma registrar menor volatilidade do que o Ibovespa.
IDIV vs IBOV: Volatilidade 30du
A boa notícia é que além do DIVO11, a Itaú Asset está lançando o DIVD11, ETF com mesma estratégia de investimento, mas com distribuição mensal de proventos. Importante para os investidores que buscam complementar sua renda investindo em boas pagadoras de dividendos. A oferta pública está disponível até 06 de junho.
Clique aqui para conhecer mais dos ETFs Itaú Asset. Para investir, busque a sua Corretora.