Pílula de ETFs: Investindo em boas pagadoras de dividendos

O investimento em pagadores de investimento é um fator bastante importante para o investidor na hora de investir. Sabe como os ETFs te ajudam nessa tarefa? Falamos sobre esse tópico na pílula dessa semana.

Por Caique Cardoso

3 minutos de leitura

Além de ser uma métrica importante para quem busca renda passiva, dividendos também pode ser um fator relevante para selecionar ações.

Um bom exemplo é olhar o DIVO11, que acumula uma performance de Ibovespa + 4,7% ao ano desde 2018. Vale mencionar que o DIVO11 é o ETF que segue o IDIV (índice de dividendos da B3) e por isso investe nas ações que mais se destacaram no pagamento de dividendos da bolsa brasileira.

DIVO11: Performance acumulada

Fonte: Itau Asset

Outro ponto interessante é que empresas boas pagadoras de dividendos tendem a oferecer menor volatilidade do que empresas com negócios similares e com menor fluxo de pagamento de dividendos. Não à toa, historicamente o DIVO11 costuma registrar menor volatilidade do que o Ibovespa.

IDIV vs IBOV: Volatilidade 30du

Fonte: Itau Asset

A boa notícia é que além do DIVO11, a Itaú Asset está lançando o DIVD11, ETF com mesma estratégia de investimento, mas com distribuição mensal de proventos. Importante para os investidores que buscam complementar sua renda investindo em boas pagadoras de dividendos. A oferta pública está disponível até 06 de junho.

Clique aqui para conhecer mais dos ETFs Itaú Asset. Para investir, busque a sua Corretora.