Pílula de ETFs: IPCA+6% & Ações
Você sabe como o Tesouro IPCA+ se relaciona com a classe de ações?
Por Caique Cardoso
5 minutos de leitura
Já exploramos o poder que o Tesouro IPCA+ tem, principalmente com um nível de taxa acima de IPCA+ 6%, mas é importante pensar como diferentes classes de ativos podem estar relacionadas.
Nesse contexto, ao observar a dinâmica de taxa do Tesouro IPCA+ 2035 e o comportamento da bolsa nos 12 meses seguintes foi possível notar que o melhor momento de entrada pro Ibovespa se deu ao mesmo tempo em que a taxa do Tesouro IPCA+ 2035 estava com taxa entre IPCA+6% e IPCA+7%.
Nesses momentos, a média do Ibovespa foi acima de 15% nos 12 meses seguintes, enquanto a média do Ibovespa nas janelas de 12 meses foi de 6,37%.Retorno médio do Ibovespa B3 12M vs Taxa do Tesouro IPCA+ 2035
A taxa atual do Tesouro IPCA+ 2035 é de 6,3% e além de ser interessante pra Renda Fixa, pode ser uma oportunidade para o mercado de ações brasileiras também. A boa notícia é que o investidor pode investir de forma barata e eficiente no Ibovespa ou no Ibovespa B3 BR+ (que investe em ações e BDRs de empresas brasileiras) pelos ETFs BOVV11 e B3BR11, conforme detalhes abaixo: