Pílula de ETFs: “Never bet against America”: a consistente performance do S&P500

Com um longo histórico, o S&P500 é um índice com performance consistente e acesso às 500 empresas mais negociadas do mercado americano.

Foto do Autor

Caique Cardoso

• 3 minutos de leitura

O S&P500 se consolidou como um dos principais índices de ações do mundo, refletindo as 500 empresas mais negociadas do mercado americano.

Além de ser um importante termômetro do mercado acionário americano, o S&P500 tem uma performance difícil de superar. Isso segundo a pesquisa SPIVA, que registrou que 88% dos fundos de ações large caps americanas tiveram uma performance inferior ao S&P500 nos últimos 15 anos.

A famosa frase do Warren Buffet “Never bet against America” (Nunca aposte contra os Estados Unidos) representa bem o histórico do S&P500 ao longo dos 57 anos de história cujos 48 tiveram performance positiva, sendo a grande maioria deles no acima de +10%.

Dispersão de retorno do S&P500

Fonte: Visual Capitalist

O SPXI11 é o ETF da Itaú Asset que segue a performance do S&P500 com variação cambial. Além de oferecer acesso facilitado as 500 empresas mais negociadas do mercado americano, o SPXI11 também oferece exposição cambial, importante na construção de portfólios, dado a característica de proteção ao risco local.

Clique aqui para conhecer mais dos ETFs Itaú Asset. Para investir, busque a sua Corretora.