Pílula de ETFs: O investimento que superou o S&P500 em 9 dos últimos 10 anos
Como acessar o índice S&P500 sem exposição cambial de forma simples e barata?
Por Renato Eid
O ano de 2025 devemos seguir observando a excepcionalidade da economia americana, com os Estados Unidos permanecendo como motor principal da expansão Global. Nesse contexto, as ações americanas devem seguir liderando o interesse dos investidores.
Dessa forma, ETFs como o SPXI11 e SPXR11 que são ligados ao S&P500 devem continuar no centro das alocações. As empresas que compõe esse índice permanecem à frente na criação de valor acionário, consolidando assim esses ETFs como escolhas essenciais para portfólios voltados à inovação.
Para ajudar você nessa escolha, o último lançamento de ETFs da Itau Asset: SPXR11, que chega ao mercado oferecendo acesso direto à performance do S&P500, o principal índice de ações do mundo, com o destaque de se beneficiar também do diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos, historicamente positivo.
Confira 4 motivos para investir no SPXR11:- Acesso ao S&P500: O principal índice de ações do mundo tem entregado performance consistente desde o início, com mais de 70% dos anos registrando retorno positivo.
O S&P500: Performance por ano desde o início


3. Diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos é historicamente positivo com média de 7,6%
Histórico do diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos

4. Diversificação internacional: O Brasil representa menos de 0,5% do mercado de ações globais, enquanto os Estados Unidos representam 66% além de exposição a diferentes setores produtivos.
Diferença setorial: S&P500 vs Ibovespa
