Pílula de ETFs: O simples que funciona
Como combinar investimento em ações americanas com juros real de forma eficiente?
Por Renato Eid
Já pensou em investir em uma combinação de juros reais curtos, por meio do ETF B5P211 (composto por títulos Públicos indexados ao IPCA com vencimento de até 5 anos) e do ETF SPXI11? Essa combinação oferece uma série de vantagens interessantes, especialmente para investidores que buscam diversificação e proteção contra diferentes riscos.
O ETF B5P211 oferece proteção contra a inflação e estabilidade de rendimentos, sendo uma excelente escolha para buscar retornos consistentes. Além disso, esse ETF alinha que seus investimentos estejam protegidos da inflação no Brasil, ajustando os retornos conforme o aumento dos preços. O gráfico abaixo nos mostra que, ao longo do tempo, essa estratégia está 75% das vezes acima do CDI, mostrando a assimetria positiva de se permanecer investido sem renunciar à segurança oferecida pelos títulos públicos brasileiros.
Rentabilidade em termos reais (IPCA+) - Rolling 12m
Rentabilidade acumulada
A combinação do B5P211 e do SPXI11 é uma combinação poderosa para aqueles que querem aproveitar o melhor de dois mundos: a solidez da renda fixa com a exposição a mercados internacionais dinâmicos e em crescimento. É uma maneira eficiente de construir um portfólio balanceado, aproveitando tanto a estabilidade dos títulos públicos brasileiros quanto o crescimento explosivo das principais empresas globais.
Para você que busca a facilidade para investir nessa estratégia, unindo a consistência do B5P211 com a vantagem do investimento internacional através do SPXI11, o Itaú Fusion Eagle, novo fundo multimercado da Itaú Asset,oferece uma diversificação robusta e estratégica, ideal para investidores que buscam performance superior e resiliência em diversos cenários econômicos. Confira mais detalhes sobre o fundo clicando aqui: Fusion_EaglePara investir, procure o fundo Itaú Fusion Eagle ou os ETFs em sua Corretora. Para mais informações, acesse www.itnow.com.br.