Itaú Blog

ADP aponta criação de 497 mil vagas no setor privado dos EUA

No Radar do Mercado: o ADP surpreendeu o mercado e apontou uma criação de 497 mil novas vagas no setor privado dos EUA em junho; na Alemanha, os pedidos de fábrica ficaram acima das expectativas em maio

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Crédito: Getty Images

Segundo o relatório nacional de emprego dos Estados Unidos produzido pelo Instituto ADP, o país criou 497 mil novas vagas de trabalho no setor privado em junho. A notícia surpreendeu o mercado, que esperava uma criação de vagas mais fraca (225 mil). Também houve uma revisão para baixo da leitura de abril, que agora está em 267 mil. 

De maneira geral, a leitura indica que o mercado de trabalho americano segue robusto. A reação do mercado após a divulgação sugere aumento da expectativa de que o relatório de folha de pagamentos, o Payroll, que será divulgado amanhã, também apresente uma forte criação de vagas.

Pedidos de fábrica surpreendem na Alemanha em maio

Os pedidos de fábrica da Alemanha subiram 6,4% em maio, bem acima das expectativas do mercado (1,0%) e do valor registrado em abril (-0,4%). As vendas da indústria também avançaram, de -0,2% para 2,7% na comparação mensal, indicando que a produção industrial da Alemanha que será divulgada amanhã poderá vir mais forte do que as projeções (0%).

Hoje também houve a divulgação das vendas no varejo na zona do euro, que ficaram estáveis no mês (0%), desapontando o mercado, que projetava uma aceleração do indicador (0,2%). A leitura, no entanto, pode ter marcado o fim da tendência de queda do indicador, observada desde meados de 2022.

💬 O que achou deste conteúdo?