Itaú Blog

Câmara aprova urgência do novo arcabouço fiscal

No Radar do Mercado: a Câmara dos Deputados aprovou por 367 votos a favor a urgência do novo arcabouço fiscal; nos EUA, o índice de manufatura do Fed da Filadélfia diminuiu o ritmo de queda em maio

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 3 minutos de leitura

Créditos: Getty Images

Câmara aprova urgência do novo arcabouço fiscal

A Câmara dos Deputados aprovou ontem o pedido de urgência para a votação do novo arcabouço fiscal. Foram 367 votos a favor, acima dos 257 necessários, apontando um esforço de consenso entre os deputados. Com isso, de acordo com Arthur Lira, presidente da casa, o projeto de lei que irá substituir o atual teto de gastos deve retornar ao plenário na próxima semana, sem precisar passar pelas comissões temáticas.

Índice de manufatura do Fed da Filadélfia diminui ritmo de queda

O índice de atividade manufatureira do Federal Reserve Bank da Filadélfia (Philly Fed) saiu de -31,3 no mês anterior para -10,4 em maio. Apesar de seguir em patamar negativo e indicar uma contração da atividade regional, a magnitude da queda foi menor do que o esperado pelo mercado (-20). A pesquisa apontou que a atividade na região nordeste dos EUA continuou em queda. Os componentes de novos pedidos e remessas aumentaram em relação ao mês passado, mas ainda em patamar negativo. Além disso, as empresas entrevistadas apontaram um declínio no emprego, enquanto os índices de preços permaneceram abaixo das médias de longo prazo. O componente de atividade futura continuou refletindo as expectativas de crescimento baixo nos próximos seis meses.

💬 O que achou deste conteúdo?