Cinco livros que você deveria ler este ano, por Felipe Merencio
Confira as recomendações de leitura do nosso head comercial Felipe Merencio
Por Itaú Private Bank
Uma biografia inspiradora, uma mistura de economia com futebol, uma verdadeira cartilha de como se tornar um bom líder, o livro que inspirou um filme vencedor do Oscar de melhor roteiro e um estudo atualizadíssimo sobre inteligência artificial. As recomendações de leitura do nosso head comercial Felipe Merencio incluem sucessos que agradam diversos públicos.
Confira as recomendações a seguir:
“A jogada do século”, de Michael Lewis
Com um humor ácido e uma narrativa envolvente, o autor conta a história da crise de 2008 sem abrir mão dos detalhes, mas também sem deixar a história maçante. Não é à toa que o livro foi base para o filme “A grande aposta”, estrelado por Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt e vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 2016.
“Gerenciando o sucesso”, de Morgen Witzel
Nesse livro, o mesmo autor de “O líder ético” explora como fatores políticos, culturais, psicológicos e pessoais podem criar armadilhas e levar líderes à incompetência e ao fracasso, além de fornecer soluções práticas de como melhorar a cultura das empresas e como treinar profissionais para atingir o sucesso.
“Soccernomics”, de Simon Kuper e Stefan Szymanski
Conhecida como uma das obras mais reveladoras sobre o universo do futebol, o livro se tornou um sucesso mundial por usar princípios socioeconômicos e dados para explicar fenômenos cotidianos da rotina que envolve o mundo da bola.
“Leonardo da Vinci”, de Walter Isaacson
Autor de diversas biografias consagradas, Isaacson coloca seu trabalho a serviço de um dos personagens mais inspiradores da história e mostra como, por trás da genialidade de Da Vinci, estava a curiosidade, a imaginação e a capacidade de observação. Um lembrete do potencial humano de inovação e dos benefícios de questionar o status quo.
"Artificial Intelligence: A Blessing or A Curse", de Hiba J. Alhasanat
Esse livro ajuda a entender os nuances da inteligência articial, uma tecnologia que veio para ficar (e para mudar). A partir de estudos de caso reais, o autor revela tanto os riscos quanto o futuro promissor que a IA pode desbloquear, envolvendo dilemas como a perda de empregos e de privacidade, à ascensão das máquinas autônomas e até o seu uso na guerra.
Boa leitura!
Confira a curadoria de nossos especialistas
Outras dicas de leitura
Quatro dicas de livros de André Luchetta
Confira as recomendações de leitura de André Luchetta, Private Leader do Itaú Private [...]
Quatro dicas de livros de Ana Carolina Shibata
Confira as recomendações de leitura do nossa head comercial, Ana Carolina Shibata [...]
Quatro dicas de livros de William Heuseler
Confira as recomendações de leitura do nosso head global de Wealth Planning, William [...]


