Itaú Blog

Conversa Private

Um papo sobre diversidade, desenvolvimento pessoal, liderança, treinamento de times e o Itaú Private Bank. Conversas que fazem diferença

Foto do Autor

Daniela Fortuna, Head of Commercial Strategy no Itaú Private Bank International

• 3 minutos de leitura

Crédito: Getty Images

Olá! É uma alegria enorme estar aqui com vocês.

Para quem não me conhece ainda, meu nome é Daniela Fortuna e sou a Head de Estratégia Comercial no Itaú Private Bank em seus projetos de expansão internacional.

Sempre adorei artes e comunicação e achei que um dia seria bailarina de musicais ou jornalista, mas fui fisgada pelo mercado financeiro. Me apaixonei pelo relacionamento direto com os clientes e por fazer a diferença na vidas das pessoas.

Sou formada em Business Communication pela Universidade de Wisconsin (Milwaukee); mas, para atuar na área comercial e entender profundamente as necessidades dos clientes, representá-los e entregar serviços e soluções de valor, precisei me aperfeiçoar ainda mais. Fiz também cursos de MBA em Gestão Financeira na FIA USP e na Unisul.

Desde 2000 atuo com investimentos. Me juntei ao time do Itaú em 2008, onde fui Banker no Brasil antes de assumir a área comercial internacional e mudar para Miami, em 2018. Meu objetivo aqui foi e é o de liderar o crescimento da operação internacional através da construção da melhor plataforma de atendimento para clientes dos países LATAM onde o Itaú tem presença física. Em breve, mudarei de volta para o Brasil, desta vez com o desafio de inaugurar a próxima fase de expansão do banco.

Foram muitos os aprendizados ao longo da minha trajetória, muitas mudanças, muitos obstáculos e, com perseverança e otimismo, muitas conquistas. Nesta jornada muitas peças mudaram de lugar, mas o propósito nunca mudou. Sempre mantive o foco em transformar os lugares por onde passo através do cuidado com as pessoas.

São muitos os desafios. Desde a formação não convencional - à época ninguém cursava Business com comunicação - ao fato de amar dançar e ser uma mulher, com uma veia artística/criativa num universo de exatas que ainda é, em sua maior parte, masculino. Eu, sendo alguém que acredita na força da intuição, optei por me manter fiel à minha essência para oferecer o melhor de mim. Acredito que a energia que nos move vem de dentro pra fora e a que nos inspira de fora pra dentro. Neste espaço vou dividir um pouquinho minha jornada, minhas ideias, minhas principais questões e conclusões com a intenção de crescermos juntos.

Embora nem sempre seja fácil, tenho vivido de forma cada vez mais gratificante e quero compartilhar um pouco do que aprendi – e que ainda venho aprendendo – nesse processo. Dar minha pequena contribuição com conversas que acredito que possam fazer diferença – pra melhor – também na sua vida profissional e, por que não, na pessoal também.

Nas próximas colunas do Conversa Private irei abordar temas como diversidade, desenvolvimento pessoal, liderança e treinamento de times e, claro, o próprio Itaú Private Bank. Afinal, um banco é feito de pessoas, como eu e você. Então, nada mais justo do que que a gente se conheça cada vez melhor, certo?

Espero te encontrar por aqui outra vez.

Click here to read an English version of this article.

Vamos conversar

O que você quer ver aqui no Conversa Private?

Deixe seu comentário ou sugestão!