Destaques da Amazon em IA Generativa e muito mais
Tech Trends: em meio a divulgação de novos produtos e resultados do segundo trimestre, a demanda por softwares segue fraca e o setor de saúdes traz novidades
Por Itaú Private Bank
Na nova edição do Tech Trends, Niraj Patel, Chief Equities Strategist do Itaú Private Bank Internacional, aborda os últimos acontecimentos no setor tecnológico e os avanços da inteligência artificial. Entre os assuntos, ele comenta anúncios de novos produtos, resultados do segundo trimestre e novidades no setor de saúde.
Confira os principais destaques:
A Samsung anunciou diversos produtos na sua convenção anual Unpacked 2024. Entre eles está o Galaxy Ring, um dispositivo focado na saúde e sono a partir de um algoritmo de IA, além de uma série nova de relógios e um smartphone otimizado para IA.
A Amazon realizou o AWS NY Summit, evento em que a empresa focou em suas capacidades relacionadas a IA generativa, discutindo como essa tecnologia já é um negócio de bilhões de dólares, com muito potencial de escala. A empresa nota grande demanda por parte de clientes empresariais e startups apoiadas por capital de risco, bem como anunciou o lançamento de produtos em cada camada de tecnologia.
Empresas de tecnologia menores divulgaram seus balanços, como a Micron, que teve resultados melhores, mas com um guidance que não atendeu às altas expectativas.
As ações da Oracle foram bem negociadas após a divulgação dos resultados, com a empresa assinando mais de 30 contratos de IA no trimestre, representando mais de US$ 12 bilhões em valor com empresas líderes em tecnologia como Nvidia e Google.
Há sinais de que a demanda por software com exceção de IA está mais moderada, com resultados fracos de empresas como Dassault Systems, Salesforce, Workday e Servicenow.
No setor de saúde, o medicamento para tratamento de Alzheimer, Kisunla, da Eli Lilly, foi aprovado pelo FDA. Além disso, foi divulgado um estudo preliminar que aponta que os populares medicamentos para emagrecimento produzidos pela Eli Lilly e Novo Nordisk foram relacionados ao risco de uma condição ocular.
Adiante, muitas das empresas dos EUA divulgarão seus balanços do segundo trimestre. Os investidores estarão focados nos resultados e no guidance para o resto do ano.
Assista abaixo o vídeo completo: