Itaú Blog

Fim da baixa taxa de inadimplência nos EUA pode trazer oportunidades em títulos high yield

A taxa de inadimplência em títulos high yield atingiu níveis historicamente baixos, mas espera-se um aumento gradual. Isso cria oportunidades para investidores que buscam retornos mais altos e que estejam atentos aos riscos envolvidos

Foto do Autor

Alejandro Estevez-Breton, Chief Fixed Income Strategist

• 2 minutos de leitura

Créditos: Itaú Private Bank

A taxa de inadimplência em títulos high yield tem estado em patamares historicamente baixos, o que proporcionou oportunidades atrativas para investidores em busca de retornos mais elevados. No entanto, espera-se que essa tendência se reverta gradualmente, resultando em um aumento da taxa de inadimplência.

Essa normalização da inadimplência cria oportunidades para investidores estratégicos, que podem se beneficiar da subprecificação do risco pelos mercados. É importante acompanhar de perto as mudanças nas taxas de inadimplência e considerar os riscos associados aos títulos de menor nota de crédito.

Em um cenário de normalização, é possível que os títulos high yield fiquem mais acessíveis, apresentando um momento oportuno para aumentar a exposição a esses ativos. Os investidores devem estar preparados para aproveitar as possíveis oportunidades que surgirão à medida que a inadimplência se normaliza.

Confira o artigo completo.