Fim da temporada de resultados no 1º tri e os avanços no setor de saúde
Tech Trends: em meio a divulgação de avanços da inteligência artificial e de tratamentos oncológicos, a demanda pelo setor de software tem desacelerado
Por Itaú Private Bank
Na nova edição do Tech Trends, Niraj Patel, Chief Equities Strategist do Itaú Private Bank Internacional, aborda os últimos acontecimentos no setor tecnológico e os avanços da inteligência artificial. Entre os assuntos, ele comenta os resultados do primeiro trimestre e as novidades na área da saúde.
Confira os principais destaques:
Os resultados e guidance da NVIDIA no primeiro trimestre superaram as projeções. Jensen Huang, CEO da empresa, apresentou sua visão e o ritmo de novos produtos em uma conferência do setor em Taiwan, reiterando o compromisso da empresa com o lançamento de diferentes inovações a cada ano.
Na conferência I/O, o Google anunciou atualizações para seu modelo de linguagem, com o Gemini1.5 Flash. Além disso, a empresa anunciou novidades na ferramenta de pesquisa, com recursos adicionais de inteligência artificial.
Na conferência Microsoft Build Developer foi anunciado o novo Copilot + PCs e dispositivos Surface, que integram mais capacidade de IA no hardware. A atualização possibilita, por exemplo, que vídeos tenham legendas criadas ao vivo, no idioma de escolha.
A OpenAI fez um anúncio surpresa, apresentando uma atualização do ChatGPT: o ChatGPT 4o. Com ela, o modelo poderá interpretar entradas não só de texto, mas também de áudios e visuais.
As notícias no setor de software tiveram um tom mais cauteloso, indicando que a demanda parece estar desacelerando em certas áreas, à medida que os clientes se mostraram um pouco mais hesitantes. Como consequência, algumas empresas como Salesforce, ServiceNow, e Workday tiveram resultados mais fracos.
Novidades também foram anunciadas na conferência anual da Apple Worldwide Developers. A empresa pretende alcançar a corrida da inteligência artificial com seu próprio conjunto de novos produtos, com expectativa de aumento nas vendas.
No setor da saúde, a Astrazeneca realizou um dia de analistas para investidores, em que discutiram seu pipeline de medicamentos e projeções de médio a longo prazo, que estavam acima das projeções do mercado.
A Merck apresentou novidades em seu pipeline de oncologia, enquanto a Merus, pequena empresa de biotecnologia, fez uma atualização sobre seu tratamento para um tipo de câncer de cabeça e pescoço, com resultados promissores.
Assista abaixo o vídeo completo: