Fim da temporada de resultados no 1º tri e os avanços no setor de saúde

Tech Trends: em meio a divulgação de avanços da inteligência artificial e de tratamentos oncológicos, a demanda pelo setor de software tem desacelerado

Por Itaú Private Bank

2 minutos de leitura
Imagem ilustrativa
Crédito: Itaú Private Bank

Na nova edição do Tech Trends, Niraj Patel, Chief Equities Strategist do Itaú Private Bank Internacional, aborda os últimos acontecimentos no setor tecnológico e os avanços da inteligência artificial. Entre os assuntos, ele comenta os resultados do primeiro trimestre e as novidades na área da saúde.

Confira os principais destaques:

  • Os resultados e guidance da NVIDIA no primeiro trimestre superaram as projeções. Jensen Huang, CEO da empresa, apresentou sua visão e o ritmo de novos produtos em uma conferência do setor em Taiwan, reiterando o compromisso da empresa com o lançamento de diferentes inovações a cada ano.

  • Na conferência I/O, o Google anunciou atualizações para seu modelo de linguagem, com o Gemini1.5 Flash. Além disso, a empresa anunciou novidades na ferramenta de pesquisa, com recursos adicionais de inteligência artificial.

  • Na conferência Microsoft Build Developer foi anunciado o novo Copilot + PCs e dispositivos Surface, que integram mais capacidade de IA no hardware. A atualização possibilita, por exemplo, que vídeos tenham legendas criadas ao vivo, no idioma de escolha.

  • A OpenAI fez um anúncio surpresa, apresentando uma atualização do ChatGPT: o ChatGPT 4o. Com ela, o modelo poderá interpretar entradas não só de texto, mas também de áudios e visuais.

  • As notícias no setor de software tiveram um tom mais cauteloso, indicando que a demanda parece estar desacelerando em certas áreas, à medida que os clientes se mostraram um pouco mais hesitantes. Como consequência, algumas empresas como Salesforce, ServiceNow, e Workday tiveram resultados mais fracos.

  • Novidades também foram anunciadas na conferência anual da Apple Worldwide Developers. A empresa pretende alcançar a corrida da inteligência artificial com seu próprio conjunto de novos produtos, com expectativa de aumento nas vendas.

  • No setor da saúde, a Astrazeneca realizou um dia de analistas para investidores, em que discutiram seu pipeline de medicamentos e projeções de médio a longo prazo, que estavam acima das projeções do mercado.

  • A Merck apresentou novidades em seu pipeline de oncologia, enquanto a Merus, pequena empresa de biotecnologia, fez uma atualização sobre seu tratamento para um tipo de câncer de cabeça e pescoço, com resultados promissores.

Assista abaixo o vídeo completo: