Itaú Blog

Ganhamos o prêmio Outstanding Global Private Bank Latin America

Fomos reconhecidos mais uma vez pela Private Banker International! Em entrevista, Fernando Beyruti, Head Global, destacou os pilares do nosso modelo de negócios

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 3 minutos de leitura

Crédito: Itaú Private Bank

Desde 2009, fomos reconhecidos 13 vezes pela Private Banker International, não só pelo nosso trabalho incansável de atender o cliente com excelência, mas pela nossa força e capacidade de adaptação às mudanças no mercado financeiro e na economia global. Não poderia ser diferente neste ano: ganhamos novamente o prêmio Outstanding Global Private Bank Latin America.

Sempre pensando em como enfrentar os desafios à frente, nosso Head Global, Fernando Beyruti, concedeu uma entrevista à publicação em que explica melhor os nossos resultados e os avanços tecnológicos e culturais que visam nos aproximar cada vez mais dos clientes.

Durante a conversa, Beyruti reforçou que responder à mudança, seja no mercado ou na tecnologia, é algo que está no nosso DNA, assim como manter a qualidade, o treinamento e a dedicação aos clientes. Além disso, destacou cinco pilares fundamentais do nosso novo modelo de negócios:

  1. Wealth Planning: o conceito está relacionado ao desejo do cliente de perpetuar o seu legado para as gerações futuras. Nossa equipe aconselha conforme às necessidades e características de cada família.

  2. Investimentos ESG: desenvolvemos uma plataforma com mais de 145 produtos ESG (sigla para ambiental, social e governança) em diversas classes de ativos para atender os clientes, além de nos deixar mais preparados para os desafios das mudanças climáticas.

  3. Soluções personalizadas baseadas em um processo de investimento estruturado: são etapas bem definidas de investimento, alinhadas com os objetivos dos clientes. Isso nos permite revisar e atualizar constantemente a estratégia conforme às necessidades de cada um.

  4. Resultados consistentes com uma visão de longo prazo: acreditamos na importância de abordar o investimento de longo prazo com os clientes. Mas planejamento sucessório, mercado imobiliário e mercado privado também são fundamentais para a manutenção da riqueza em tempos voláteis.

  5. Uma "one-stop shop" com plataforma aberta: sistemas flexíveis de TI permitem que os clientes tenham acesso a uma plataforma aberta, com uma infinidade de produtos de investimentos das melhores casas do mercado, além de poderem contar com uma curadoria especializada e suporte de assessores.

Para ler o conteúdo na íntegra (em inglês), clique aqui.