Itaú Blog

Gestão de portfólio e Inteligência Artificial

Com sua capacidade de processar grandes quantidades de dados, reconhecer padrões e tomar decisões baseadas em estatística, a IA se tornou uma ferramenta valiosa para o investimento e a gestão de portfólio

Marcelo Aagesen, Head of Global Markets and Strategy

• 2 minutos de leitura

Créditos: Shutterstock/Itaú Private Bank

A Inteligência Artificial (IA) transformou diversas indústrias, e o mundo da gestão de patrimônio não é exceção. Com sua capacidade de processar grandes quantidades de dados, reconhecer padrões e tomar decisões baseadas em estatística, a IA se tornou uma ferramenta valiosa para o investimento e a gestão de portfólio.

Mas em um mundo onde cada investidor tem características diferentes, preocupações e preferências, a interação humana e o aconselhamento personalizado (ainda!) são extremamente relevantes.

A IA traz uma série de benefícios para a gestão de portfólio, aprimorando estratégias e processos de tomada de decisões. A análise em tempo real dos dados permite que algoritmos identifiquem tendências, avaliem riscos e tomem decisões de investimento com maior velocidade e precisão do que abordagens tradicionais.

Confira o artigo completo.