Itaú Blog

IBC-Br sobe 0,56% em abril, acima do esperado

No Radar do Mercado: o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou desempenho positivo no início do segundo trimestre

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Créditos: Getty Images

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou crescimento de 0,56% em abril em comparação com o mês anterior, superando as expectativas do mercado (0,15%), e de 3,31% em relação a igual período de 2022.

Cabe destacar que os dados de atividade econômica referentes a abril mostraram, de modo geral, resultados mais fracos na margem. Tanto o volume de serviços quanto as vendas no comércio varejista ampliado registraram queda de 1,6% na comparação mensal, enquanto a produção industrial recuou 0,6%.

Por outro lado, destaca-se o desempenho positivo do setor agrícola, com estimativas de aumento expressivo na safra de cereais, leguminosas e oleaginosas. A previsão é de produção recorde de soja, milho e trigo em 2023.

Nosso tracking, estimativa de alta frequência, para o PIB encontra-se em 0,3% tri/tri e 2,6% a/a para o segundo trimestre. Para 2023, projetamos crescimento de 2,3%.

💬 O que achou deste conteúdo?