Itaú Blog

Liz Truss assume como primeira-ministra do Reino Unido

No radar do mercado: Liz Truss assumiu o cargo de primeira-ministra do Reino Unido nesta manhã; Nos EUA, o ISM de serviços surpreendeu ao acelerar em agosto

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Crédito: Getty Images

Liz Truss foi escolhida como líder do Partido Conservador e se tornou a nova primeira-ministra do Reino Unido no lugar de Boris Johnson, que renunciou no início de julho. Ela assumiu oficialmente o cargo nesta terça-feira, após encontrar a rainha Elizabeth II em Balmoral, na Escócia.

Truss também nomeou o seu gabinete e anunciou um pacote fiscal estimado em cerca de 150 bilhões de libras para ajudar a população combater a crise energética, causada pelo aumento dos preços.

(Atualizado em 09/09)

ISM de serviços avança nos EUA em agosto

O índice do Instituto de Gerência de Oferta (ISM, em inglês) de serviços americano surpreendeu ao acelerar em agosto, de 56,7 para 56,9, o segundo aumento consecutivo. O resultado veio acima das expectativas do mercado (55,3), com leituras acima de 50 indicando expansão do setor.

Houve crescimento mais forte de encomendas e empregos, reforçando a visão de uma economia resiliente, enquanto os gargalos de oferta e a pressão sobre preços diminuíram. Com a leitura positiva, segue a discrepância do ISM frente ao PMI calculado pela Markit, que já aponta para contração da atividade no setor há dois meses.