Mercado de IPO aquece no setor de tecnologia

Avanços em IA e saúde, sucesso da Nvidia, desafios da Alphabet e da Apple, e mercado de IPO são os destaques da nova edição do Tech Trends

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Imagem ilustrativa
Crédito: Itaú Private Bank

Nesta edição do Tech Trends, Niraj Patel, Chief Equities Strategist do Itaú Private Bank Internacional, traz as últimas novidades do setor tecnológico, que continua em ritmo acelerado.

Neste mês, ele discute os mais recentes desdobramentos na área de Inteligência Artificial, o mercado de IPO no setor de tecnologia, que está cada vez mais aquecido, além das novidades no setor de saúde.

Confira os principais destaques:

  • Nvidia GTC Developer Conference: Apresentação da nova arquitetura de GPU, Blackwell, e adições ao software CUDA, indicando uma expansão de Nvidia para ser um fornecedor completo de sistema, de hardware a software.
  • Desenvolvimentos da Alphabet com Inteligência Artificial: Lançamento do modelo generativo Genie da Google DeepMind e discussões da Apple com Google e Baidu para potencializar os recursos de IA no iPhone, especialmente no mercado chinês.
  • Desafios Legais para a Apple: A empresa enfrenta um processo do Departamento de Justiça dos EUA por supostamente monopolizar o mercado de smartphones, o que gerou volatilidade nas ações.
  • Setor de Saúde – Avanço da Merck: Aprovação pela FDA do medicamento Winrevair para tratar Hipertensão Arterial Pulmonar, com potencial para aplicação em outras doenças, resultando em valorização das ações da Merck.
  • Mercado de Veículos Elétricos: Tesla reporta entregas abaixo das estimativas, indicando problemas de oferta e demanda no mercado.
  • Mercado de IPOs e Setor Tecnológico: Aquecimento no mercado de IPOs e uma temporada de balanços financeiros que promete ser movimentada para as empresas de tecnologia nas últimas duas semanas de abril.
  • Próximos Eventos: Destaque para o evento de IA da Marvell Technology em 11 de abril, que pode impulsionar as ações da empresa.

Assista abaixo o vídeo completo: