Itaú Blog

Na Alemanha, índice ZEW apresenta piora na confiança

No Radar do Mercado: o índice de sentimento econômico da Alemanha apresentou queda após seis meses de alta; Índice de atividade não-manufatureira americana cai em março

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 3 minutos de leitura

Crédito: Getty Images

O índice de expectativas econômicas da Alemanha caiu de 28,1 para 13 em março, segundo o Instituto ZEW. O resultado veio abaixo da expectativa do mercado. A avaliação sobre a situação corrente também apresentou uma queda, de -45,1 para -46,5, pior do que apontavam as expectativas.

Após seis meses de alta, a leitura apontou uma deterioração da confiança na economia alemã, em meio ao elevado nível de incerteza em relação ao setor bancário.

Índice de atividade não-manufatureira do Fed da Filadélfia cai acentuadamente em março

O índice mensal de atividade não-manufatureira do Federal Reserve Bank da Filadélfia (Philadelphia Fed) caiu de 3,2 no mês anterior para -12,8 em março.

De modo geral, embora as empresas continuem esperando crescimento nos próximos seis meses, essas expectativas foram menos disseminadas.

Super Quarta

Amanhã, quarta-feira (22), teremos mais uma “Super Quarta”, com as decisões de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) do Federal Reserve, no período da tarde, e do Copom, durante a noite. Por isso, divulgaremos nossas análises após o meio-dia, em dois boletins ao longo do dia. Não perca!

💬 O que achou deste conteúdo?