Resultados das Big Techs e a volatilidade no mercado de veículos elétricos

Tech Trends: enquanto empresas como Meta e Microsoft tiveram resultados mistos, a Tesla anunciou aceleração no lançamento de uma nova plataforma de veículos elétricos

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Imagem ilustrativa
Crédito: Itaú Private Bank

Na nova edição do Tech Trends, Niraj Patel, Chief Equities Strategist do Itaú Private Bank Internacional, aborda os últimos acontecimentos no setor tecnológico e os avanços da inteligência artificial. Entre os assuntos, ele comenta os resultados do primeiro trimestre e as novidades na área da saúde.

Confira os principais destaques:

  • Resultados do 1T24: após apresentar seus resultados, a Meta enfrentou uma queda no preço de suas ações devido ao plano de aumento nos gastos futuros para acelerar sua estratégia de IA, enquanto a Microsoft teve um bom desempenho após anunciar resultados fortes.

  • Avanços em IA: a Meta lançou o modelo de linguagem Llama 3, adotando uma abordagem de código aberto, e a Microsoft introduziu o Vasa-1, que gera vídeos realistas a partir de imagens estáticas e texto.

  • Veículos Elétricos: a Tesla anunciou a aceleração do lançamento de uma nova plataforma para um veículo com menor custo e continua prometendo mais recursos relacionados à condução totalmente autônoma. Apesar disso, o mercado de veículos elétricos tem apresentado volatilidade com o desequilíbrio entre oferta e demanda.

  • Regulação: nos EUA, o presidente Biden assinou um projeto de lei que pode afetar o TikTok, e no Reino Unido, a parceria da Microsoft e da Amazon com startups de IA está sob investigação, evidenciando as crescentes preocupações regulatórias no setor.

  • Saúde e tecnologia: a Roche está desenvolvendo um exame de sangue para detectar Alzheimer, que recebeu a designação de dispositivo inovador do FDA, o que ajudará a acelerar o desenvolvimento e a aprovação do teste.

  • Eventos futuros: adiante teremos eventos importantes como a conferência mundial de desenvolvedores da Apple, o evento I/O do Google, e o dia do investidor da AstraZeneca, indicando futuros desenvolvimentos e mais anúncios no setor.

Assista abaixo o vídeo completo: