Três dicas culturais da Alessandra Rodrigues

Veja as dicas da Alessandra Rodrigues, Chief Human Resources Officer (CHRO) da nossa estrutura offshore nos Estados Unidos

Por Itaú Private Bank

2 minutos de leitura
Imagem ilustrativa do artigo Três dicas culturais da Alessandra Rodrigues
Crédito: Itaú Private Bank

Uma empresa é feita de pessoas e para pessoas. E entender o ser humano é parte fundamental não só de um bom trabalho de Recursos Humanos, mas um tema que interessa a todos nós, que somos seres relacionais. Confira as dicas da Alessandra Rodrigues, Chief Human Resources Officer (CHRO) da nossa estrutura offshore nos Estados Unidos:

1. American Skin (filme)

“Nos meus estudos sobre Diversidade e Inclusão, percebi que existem diferenças estruturais na forma como a diversidade racial é abordada no meu país de origem (Brasil) e nos EUA. Além de conversas com meus colegas, o filme me fez pensar sobre a questão racial nos EUA. Vale a reflexão!”

2. Atlas of the Heart – Brene Brown (livro)

“Brene fala com propriedade sobre inteligência emocional e a importância da linguagem para reconhecermos diferente sentimentos e, assim, ressignificar o que vivenciamos. Aprender a identificar nossas emoções com vocabulário amplo pode ser absolutamente transformador.”

3. Explained (série)

“Uma boa forma de adquirir conhecimentos gerais. A série mostra fatos históricos, científicos e muitíssima pesquisa em um formato de minidocumentário. Tudo de forma leve. Excelente opção para quando precisar de uma pausa do trabalho, os episódios são curtos.”