Itaú Blog

Três dicas culturais da Alessandra Rodrigues

Veja as dicas da Alessandra Rodrigues, Chief Human Resources Officer (CHRO) da nossa estrutura offshore nos Estados Unidos

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Crédito: Itaú Private Bank

Uma empresa é feita de pessoas e para pessoas. E entender o ser humano é parte fundamental não só de um bom trabalho de Recursos Humanos, mas um tema que interessa a todos nós, que somos seres relacionais. Confira as dicas da Alessandra Rodrigues, Chief Human Resources Officer (CHRO) da nossa estrutura offshore nos Estados Unidos:

1. American Skin (filme)

“Nos meus estudos sobre Diversidade e Inclusão, percebi que existem diferenças estruturais na forma como a diversidade racial é abordada no meu país de origem (Brasil) e nos EUA. Além de conversas com meus colegas, o filme me fez pensar sobre a questão racial nos EUA. Vale a reflexão!”

2. Atlas of the Heart – Brene Brown (livro)

“Brene fala com propriedade sobre inteligência emocional e a importância da linguagem para reconhecermos diferente sentimentos e, assim, ressignificar o que vivenciamos. Aprender a identificar nossas emoções com vocabulário amplo pode ser absolutamente transformador.”

3. Explained (série)

“Uma boa forma de adquirir conhecimentos gerais. A série mostra fatos históricos, científicos e muitíssima pesquisa em um formato de minidocumentário. Tudo de forma leve. Excelente opção para quando precisar de uma pausa do trabalho, os episódios são curtos.”