Itaú Blog

Três dicas de livros sobre finanças e tomada de decisões

Listei livros de leitura obrigatória para os interessados ​​em aprender mais sobre o universo financeiro e a tomada de melhores decisões

Niraj Patel, Chief Equity Strategist

• 2 minutos de leitura

Crédito: Itaú Private Bank

A leitura é uma das melhores formas de adquirir conhecimento e mergulhar profundamente em diferentes assuntos. Com isso em mente, listei alguns livros de leitura obrigatória para os interessados em aprender mais sobre o universo financeiro e a tomar melhores decisões mesmo diante das incertezas.

Confira as dicas a seguir e boa leitura!

Thinking in Bets: Making Smarter Decisions When You Don't Have All the Facts

Annie Duke faz um ótimo trabalho ao explicar como tomar as melhores decisões em diferentes áreas de nossas vidas, entre elas, investimentos. Um ponto interessante é que você pode tomar a melhor decisão para determinado momento e, ainda assim, obter um resultado negativo. Isso não significa que você deveria ter feito algo diferente, mas que é algo que pode acontecer, já que o futuro é desconhecido e incerto.

Market Wizards: Interviews with Top Traders

O primeiro de uma série de livros de entrevistas com alguns dos melhores investidores do mundo, é uma ótima forma de aprender como eles ganharam dinheiro investindo nos mercados. Recomendo a série completa.

The Emotionally Intelligent Investor: How self-awareness, empathy and intuition drive performance

Este livro aborda as questões emocionais ligadas aos investimentos, traz análises do ponto de vista psicológico de exemplos reais, como gráficos de ações, e mostra a importância do autoconhecimento, empatia e intuição para o alcance de melhores resultados.