Trick or Treat no setor de tecnologia
Tech Trends: Niraj Patel analisa as novidades no mercado e apresenta as expectativas para a temporada de divulgação de resultados do setor de tecnologia
Por Itaú Private Bank
No Tech Trends deste mês, Niraj Patel, Chief Equities Strategist do Itaú Private Bank Internacional, analisa os impactos da volatilidade em nossas alocações. Além disso, aborda as expectativas para a divulgação dos balanços de grandes companhias, que estão programadas para acontecer na semana do Halloween.
Confira os principais destaques:
Continuamos observando grande volatidade com o início da temporada de divulgação de resultados do terceiro trimestre e com a aproximação das eleições presidenciais dos EUA.
No último mês, Mark Zuckerberg apresentou um protótipo de seus óculos de realidade aumentada, o Orion, na conferência anual Meta Connect Developers.
Elon Musk realizou o evento da Tesla, RoboTaxi, onde exibiu futuros lançamentos, como o cybercab e o robovan, além de seus robôs humanoides Optimus. Após o evento, as ações da empresa caíram, pois as expectativas eram mais altas.
A SpaceX trouxe uma grande conquista da engenharia. O propulsor do foguete Starship, maior do mundo, retornou ao solo após o lançamento, em manobra inédita, e foi capturado por braços robóticos chamados Mechazilla.
No campo da inteligência artificial, houve um aumento na demanda por energia, pois os novos datacenters consomem muita eletricidade. A Microsoft assinou um contrato de longo prazo com a Constellation Energy para reabrir a usina nuclear de 3-Mile Island.
Já a Alphabet e a Amazon anunciaram acordos separados para investir em tecnologia de pequenos reatores nucleares, que serão desenvolvidos ao longo dos próximos anos e poderão fornecer grande quantidade de energia no futuro.
Haverá muitas divulgações de resultados que afetarão várias ações do setor de tecnologia. A semana de 27 de outubro será agitada, com a divulgação dos resultados da Apple, Microsoft, Amazon e Meta.
Alguns bancos como Goldman Sachs e Morgan Stanley sugeriram que a Microsoft pode divulgar resultados no limite inferior de seu guidance, além de aumentar seus gastos, o que pode assustar o mercado.
A possível queda das ações pode ser uma oportunidade, pois acreditamos nas perspectivas de crescimento de longo prazo. Além disso, muitas das preocupações já estão precificadas nas ações, que têm se mantido relativamente estáveis nos últimos meses, além de o risco já ter sido discutido pelos analistas de mercado.
Assista abaixo o vídeo completo:
Essa é uma comunicação geral sobre investimentos. As informações contidas neste texto não devem, em circunstância alguma, por si só, constituir fundamento para qualquer decisão de investimento. Antes de contratar qualquer produto, confira sempre se é adequado ao seu perfil.