Itaú Blog

Vendas no varejo crescem em outubro

No Radar do Mercado: volume de vendas no varejo brasileiro aumenta 0,4% em outubro, relativamente em linha com as expectativas de mercado

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Crédito: Getty Images

O volume de vendas no varejo brasileiro teve um incremento mensal de 0,4% em outubro, segundo dado divulgado hoje pelo IBGE. Em relação a mesmo período de 2021, as vendas cresceram 2,7%.

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de Veículos, motos, partes e peças e Material de construção, o volume de vendas avançou 0,5% na comparação mensal e 0,3% na comparação interanual.

Cinco entre dez atividades cresceram no comércio varejista. A maior alta foi observada nas vendas de Móveis e eletrodomésticos, enquanto Livros, jornais, revistas e papelaria registraram a maior queda. As atividades do comércio varejista ampliado (Veículos e motos, partes e peças e Material de construção) apresentaram resultados negativos.

Portanto, o varejo arrefeceu em outubro após forte resultado em setembro, em linha com nossa expectativa de desaceleração da atividade econômica no quarto trimestre do ano.

O que achou deste conteúdo?