Payroll: criação de vagas desacelera em junho nos EUA
No Radar do Mercado: relatório de folha de pagamentos dos EUA aponta uma desaceleração na criação de vagas; no Reino Unido, Partido Trabalhista vence eleições
Por Itaú Private Bank
O Payroll, relatório de folha de pagamentos do Departamento do Trabalho dos EUA, indicou a criação de 206 mil vagas em junho, acima da projeção de mercado (190 mil), mas desacelerando na comparação com maio (leitura que foi revisada para baixo hoje, de 272 mil para 218 mil).
A taxa de desemprego subiu para 4,1%, acima da expectativa do mercado, que projetava manutenção da taxa anterior (4,0%). Já a taxa de participação subiu para 62,6%, em linha com o esperado.
Os ganhos salariais por hora trabalhada subiram 0,3% em junho, para 35 dólares, desacelerando em relação a maio. Nos últimos 12 meses, o indicador registra alta de 3,9%, em linha com o esperado e desacelerando na comparação com o mês anterior (4,1%).
Nossa visão: apesar da leitura acima do esperado, as revisões para baixo dos meses anteriores e o aumento do desemprego aumentam a confiança do Federal Reserve (Fed, banco central americano) quanto à moderação da atividade econômica americana.
Partido Trabalhista vence eleições gerais no Reino Unido
O Partido Trabalhista, de esquerda, formará o próximo governo no Reino Unido após uma vitória expressiva, garantindo maioria com 411 dos 650 assentos do parlamento. Do outro lado, os assentos do Partido Conservador foram reduzidos de 371 do governo anterior, para 121. Os resultados vieram em linha com o que as pesquisas de intenção de voto apontavam.
Com isso, os trabalhistas indicaram o primeiro-ministro, Keir Starmer. As pesquisas indicam que o Partido Trabalhista poderá implementar a maior parte de seu manifesto, que prevê medidas com responsabilidade fiscal e sem grandes mudanças radicais, como no Brexit.
💬 O que achou deste conteúdo?
Leia também
Leia também
On Credit: atualizações no mercado de crédito global
Confira as últimas atualizações do mercado de crédito local e internacional preparada [...]
A Índia é a nova China?
Com as eleições gerais do país dominando o noticiário da última semana, cabe explorar [...]
Manutenção prolongada dos juros nos EUA
International Markets: os dados acumulados até agora têm sido amplamente favoráveis p [...]