Trump anuncia vice-presidente da chapa republicana

No Radar do Mercado: o candidato à presidência americana, Donald Trump, anunciou sua escolha para vice-presidente; divulgadas pela manhã, as vendas no varejo americano permaneceram inalteradas em junho, mas trouxeram revisões altistas

Por Itaú Private Bank

3 minutos de leitura

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou ontem, 15, no primeiro dia da Convenção Republicana, que o atual senador de Ohio, JD Vance, irá compor sua chapa nas eleições deste ano como vice-presidente. Vance é visto como um forte comunicador dentro do Partido Republicano, tendo sido, inclusive, um relevante crítico e adversário do Trump no passado. Em termos de escopo político, o senador é considerado conservador, não trazendo grandes mudanças ou moderação para o perfil da chapa. No entanto, existe o argumento de que Vance poderia auxiliar Trump com a classe trabalhadora em estados com disputas acirradas em 2020.

Nossa visão: acreditamos que a escolha davice-presidência não tem impactos significativos no debate eleitoral, especialmente após o atentado ocorrido durante o fim de semana contra Donald Trump, que tem potencial de deslocar votos na eleição. Ainda hoje, divulgaremos para nossos clientes uma edição do relatório The Weekly Globe com mais detalhes do cronograma e potenciais impactos da corrida eleitoral para os mercados. Não perca!

Vendas do varejo superam as expectativas nos EUA

As vendas no varejo dos EUA permaneceram inalteradas em junho na comparação mensal, após revisão para cima da leitura de maio (para 0,3%). O resultado veio acima das projeções do mercado, que esperavam uma retração (de -0,3%).

Ao excluir automóveis, as vendas no setor avançaram 0,4%, ante o resultado de maio, que foi revisado para 0,1%. Já ao excluir automóveis e postos de gasolina, houve alta de 0,8% nas vendas, superando as expectativas e o resultado anterior, que também foi revisado para cima.

O grupo de controle, que tem maior relação com o componente de consumo do Produto Interno Bruto (PIB) americano, também surpreendeu e acelerou, para 0,9%, em comparação com a leitura de maio de 0,4%.

Nossa visão: o resultado do varejo superou as expectativas, reforçando a avaliação de que, apesar de sinais de gradual desaceleração, a economia americana segue apresentando ritmo sólido.

💬 O que achou deste conteúdo?

Leia também

Leia também

30 anos do Real: o que podemos esperar adiante?

The Weekly Globe: neste artigo, analisamos a performance do Real ao longo do tempo e [...]

Mudamos nossas alocações das carteiras local e internacional

Nicholas McCarthy, Chief Investment Officer (CIO) do Itaú, resume a análise do cenári [...]

Investimento em juro real no Brasil

The Weekly Globe: neste artigo, explicaremos por que acreditamos que essa alocação co [...]