Consórcio de moto vale a pena?

Quer comprar uma moto e está pensando em fazer um consórcio? Descubra as principais características e vantagens que fazem essa modalidade de crédito valer muito a pena.

Por Consórcio Itaú

5 minutos de leitura

O que é consórcio de moto?

Para começar, vamos relembrar o conceito de qualquer consórcio: um grupo de pessoas que querem comprar um bem de valor parecido e se juntam para que, com as contribuições mensais de todos, cada um dos participantes possa realizar a compra.

O consórcio de motos funciona exatamente assim. Após escolher a moto que você deseja adquirir, basta procurar um banco ou administradora que tenha um grupo com o objetivo semelhante ao seu e um prazo que se adeque ao seu planejamento financeiro. Você começará a pagar as contribuições mensais em forma de parcela e, a partir do primeiro mês, já pode ser contemplado por sorteio ou lance.

Vale lembrar que esses grupos devem ser organizados e administrados por bancos ou instituições autorizadas pelo Banco Central, para garantir sua segurança financeira e assegurar que todos os participantes sejam contemplados até o fim do consórcio.

Imagem ilustrativa do artigo Consórcio de moto vale a pena?
na imagem há um homem preto sorridente usando um casaco beje e está sentado em sua motocicleta, segurando o telefone no ouvido.

Consórcio de moto vale a pena?

Nossos especialistas estão sempre disponíveis para te orientar e esclarecer suas dúvidas durante todo o processo de contratação. Para contratar um consórcio de motos do ItaúO Itaú é referência no mercado de consórcios, com uma grande variedade de opções de cartas de crédito e um dos maiores índices de contemplação da categoria. Simule e contrate