Itaú Blog

Dados mistos na economia americana em julho

No Radar do Mercado: encomendas de bens duráveis caem nos EUA; índice de atividade do Federal Reserve de Chicago surpreende

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 3 minutos de leitura

Crédito: Getty Images

Encomendas de bens duráveis desapontam em julho

Segundo dados publicados pelo Departamento de Comércio americano, as encomendas de bens duráveis caíram 5,2% no mês, após subirem por quatro meses seguidos. O movimento de retração foi puxado pelo setor de transportes. A expectativa do mercado para o indicador era de uma queda ligeiramente mais branda.  

Excluído o setor de transportes, as novas encomendas avançaram 0,5%, mesmo ritmo registrado no mês anterior e acima do esperado. Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa mantiveram o desempenho de junho (0,1%), em linha com as projeções.  

As encomendas de equipamentos nas fábricas cresceram ligeiramente, após uma revisão para baixo em junho, indicando que as empresas estão cautelosas devido às incertezas no cenário econômico e o custo do crédito.  

Índice de atividade dos EUA sobe acima do esperado

O índice de atividade dos EUA divulgado pelo Federal Reserve de Chicago subiu em julho (0,12), acima do esperado pelo mercado e da leitura anterior (ambas em patamar negativo). A pesquisa considera 85 indicadores, sendo que 45 contribuíram positivamente para o resultado divulgado hoje.  

Leituras acima de zero indicam um crescimento acima da tendência histórica média. Portanto, o resultado divulgado hoje sinaliza uma expansão da atividade econômica americana em julho. 

De maneira geral, as divulgações do Departamento do Comércio e do Fed de Chicago sugerem um desempenho misto da economia do país. 

💬 O que achou deste conteúdo?

Leia também

Leia também

Vendas no varejo avançam no Brasil; China registra deflação em julho​

No Radar do Mercado: as vendas do varejo brasileiro avançaram acima do esperado em ju [...]

Ata do Copom: por ora, manutenção do ritmo | Private Insights

No Radar do Mercado: ata da última reunião de política monetária indicou que o comitê [...]

Produção industrial registra ligeiro avanço em junho | Private Insights

No Radar do Mercado: a produção industrial avançou 0,1% em junho, pouco acima da expe [...]