Itaú Blog

Market Update: Perspectivas e Insights do Itaú Private Bank para 2024

Confira os destaques e insights discutidos em nosso evento mensal, em que especialistas exploraram as oportunidades em Renda Fixa, Ações e Câmbio para 2024

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 3 minutos de leitura

Créditos: Itaú Private Bank

Aconteceu na terça-feira, 06, a primeira edição de 2024 do nosso bate-papo mensal Market Update. Participaram da conversa especialistas do Itaú Private Bank e do Itaú Private Bank International: Alejandro Estevez-Breton, Chief Fixed Income Strategist, Marcelo Menusso, Chief Credit Strategist, Niraj Patel, Chief Equity Strategist, Eduardo Coccaro, Strategy Analyst e Rodrigo Lopes, Equity Strategist. A moderação foi de Marcelo Aagesen, Head of Global Markets and Strategy.

Durante a discussão, foi abordada uma ampla gama de tópicos relacionados aos mercados financeiros e às perspectivas para diferentes classes de ativos, com uma postura neutra em relação aos títulos do Tesouro Americano e Sem Grau de Investimento (High Yield).

Sobre crédito e renda fixa, a alocação de ativos nos mercados emergentes foi um dos principais temas, com análises detalhadas sobre a influência dos Estados Unidos e da China, bem como sobre as oportunidades de investimentos específicos em diferentes regiões, como América Latina, Ásia e Europa. Setores como Finanças e Indústria ganharam destaque, além dos possíveis impactos e volatilidade devido às incertezas geopolíticas e análise sobre setores como Comunicações e Consumo.

Nos Estados Unidos, a maior alocação de ações segue nos setores de Tecnologia e Saúde. Recentemente, a atenção aumentou para o setor Financeiro, com ênfase aos grandes bancos, pois os menores levantam preocupações. A busca por oportunidades se assemelha à abordagem feita no ano passado, então com foco no mercado de crédito imobiliário, que oferecia boas oportunidades.

A discussão também contou com uma análise específica sobre o Brasil, com uma visão positiva para a bolsa brasileira, impulsionada pelos cortes de juros e pela atratividade das ações locais.

Os participantes discutiram o papel do dólar e das moedas internacionais, enfatizando a necessidade de uma abordagem cautelosa diante das flutuações nos mercados cambiais. A discussão trouxe insights valiosos para investidores, destacando a importância de uma abordagem dinâmica e flexível diante dos mercados globais.

O encontro refletiu o compromisso do Itaú Private Bank em fornecer análises abrangentes e orientações sólidas para seus clientes, ajudando-os a tomar decisões de investimento informadas e estratégicas em um ambiente complexo e em constante evolução. Confira, a seguir, os principais temas abordados no encontro:

  • Desempenho dos Mercados Emergentes, com destaque para a Importância da China no índice de mercados emergentes.
  • Setores e Tendências de Investimento.
  • Potencial do setor de tecnologia e inteligência artificial.
  • Projeções para a Bolsa Brasileira, com posicionamento positivo devido aos cortes de juros.
  • Impacto do câmbio e tendências para o dólar, com perspectivas ainda positivas para o peso mexicano (MXN) e, por outro lado, não tão positiva para a libra esterlina (GBP).

Assista a live completa:

Leia também

Leia também

Nossa revisão de cenário macro para fevereiro

Economia e Mercados: além da nossa revisão de cenário para fevereiro, nesta semana ho [...]

Jogador Ideal x Carteira Ideal | Itaú Private Bank

[12:00] Andrea Masagao R Moufarrege TenisVesting: um portfólio robusto deve conter vá [...]

Vídeo mensal: nossas atualizações para o cenário macro

Confira os destaques do bate-papo com Nicholas McCarthy, Chief Investment Officer do [...]