Itaú Blog

Payroll: criação de vagas acelera nos EUA

No Radar do Mercado: criação de vagas nos EUA veio acima das expectativas do mercado em fevereiro. Já a taxa de desemprego apresentou ligeira alta

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

O Payroll, relatório de folha de pagamentos do Departamento do Trabalho dos EUA, indicou a criação de 275 mil vagas em fevereiro, acima da projeção de mercado, que era de 200 mil. O resultado marca uma aceleração em relação à leitura de janeiro, que foi revisada para baixo, de 353 mil para 229 mil.

A taxa de desemprego subiu ligeiramente de 3,7% para 3,9%, frente à expectativa do mercado de estabilidade. Já a taxa de participação seguiu inalterada, em 62,5%, em linha com o esperado.

Os ganhos salariais por hora trabalhada subiram 0,1% em fevereiro, para 34,57 dólares, enquanto em janeiro o valor era de 34,55 dólares. Nos últimos 12 meses, o rendimento médio foi de 4,3% em fevereiro, abaixo do resultado do mês anterior, de 4,4%.

Nossa visão

Apesar da criação de vagas ter superado as expectativas em fevereiro, as revisões baixistas para os meses anteriores indicam alguma desaceleração do mercado de trabalho, ainda que de forma gradual. Agora as atenções se voltam para a divulgação da inflação de fevereiro, na próxima terça-feira, enquanto o mercado tenta calibrar as apostas para o início do ciclo de corte dos juros pelo Fed.

💬 O que achou deste conteúdo?

Leia também

Leia também

Taxa de desemprego cai no Brasil; núcleo do PCE acelera nos EUA

No Radar do Mercado: a taxa de desemprego brasileira recuou em janeiro; nos EUA, a in [...]

Vídeo: nossas atualizações do cenário macro para fevereiro

Confira os destaques do bate-papo com Gina Baccelli, Rodrigo Lopes e Humberto Vignatt [...]

IGP-M registra deflação em fevereiro

No Radar do Mercado: o IGP-M de fevereiro recuou 0,53%, próximo das expectativas; nos [...]