Payroll: criação de vagas vem abaixo do esperado nos EUA

No Radar do Mercado: o relatório de folha de pagamentos dos EUA apontou uma aceleração na criação de vagas em agosto, mas frustrou as expectativas do mercado

Por Itaú Private Bank

3 minutos de leitura

O Payroll, relatório de folha de pagamentos do Departamento do Trabalho dos EUA, indicou a criação de 142 mil vagas em agosto, abaixo da projeção de mercado (165 mil) mas acelerando na comparação com a leitura anterior, que foi revisada para baixo (de 114 mil para 89 mil).

A taxa de desemprego recuou ligeiramente para 4,2%, em linha com a expectativa do mercado, enquanto a taxa de participação registrou estabilidade, em 62,7%

Os ganhos salariais por hora trabalhada subiram 0,4% em agosto, para 35,21 dólares, acelerando em relação a julho. Nos últimos 12 meses, o indicador registrou alta de 3,8%, ritmo maior do que a leitura anterior e acima do esperado pelo mercado (3,6% e 3,7%, respectivamente).

Nossa visão: após a leitura abaixo do esperado do Payroll, o mercado continuou a precificar um corte superior a 25 pontos-base (no momento da escrita deste texto, próximo de 35 pontos-base), diante da incerteza sobre a magnitude do primeiro corte esperado pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano). Agora os investidores ficarão atentos à divulgação do CPI de agosto, que acontece na próxima semana.

💬 O que achou deste conteúdo?

Leia também

Leia também

30 anos do Real: o que podemos esperar adiante?

The Weekly Globe: neste artigo, analisamos a performance do Real ao longo do tempo e [...]

Mudamos nossas alocações das carteiras local e internacional

Nicholas McCarthy, Chief Investment Officer (CIO) do Itaú, resume a análise do cenári [...]

Treinar dá sorte

TenisVesting: entenda o papel da sorte e do azar nos mercados e nas quadras e a melho [...]