Itaú Blog

Payroll: EUA criam 187 mil vagas em julho

No Radar do Mercado: o relatório de folha de pagamentos do Departamento do Trabalho dos EUA mostrou uma manutenção do ritmo de criação de vagas no país, na comparação com o mês anterior​

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Crédito: Getty Images

O Payroll, relatório de folha de pagamentos do Departamento do Trabalho dos EUA, indicou a criação de 187 mil vagas em julho. O resultado veio abaixo das expectativas do mercado (200 mil) e mostrou manutenção do ritmo identificado no mês anterior (que foi revisado para baixo na leitura de hoje, agora em 185 mil).

A taxa de desemprego recuou de 3,6% para 3,5%, enquanto a taxa de participação se manteve estável em 62,6% pelo quinto mês consecutivo, ambos em linha com as expectativas.

Os ganhos salariais por hora trabalhada subiram 0,4%, para 33,74 dólares, mantendo o ritmo anterior. Nos últimos 12 meses, houve alta de 4,4%, mesmo patamar registrado em junho.

Apesar de os ganhos salariais terem ficado acima do esperado pelo mercado, os dados divulgados hoje apontam uma desaceleração gradual do mercado de trabalho americano, em linha com o processo de aperto monetário.

Uma vez que a próxima decisão do Federal Reserve (banco central americano) dependerá da evolução dos dados, especialmente do Payroll e dos indicadores de inflação, a leitura de hoje favorece a atual aposta do mercado, de manutenção dos juros na reunião de setembro. Agora, as atenções estarão voltadas para a leitura de inflação de julho, a ser divulgada na próxima semana, na qual a expectativa é de manutenção da recente trajetória benigna.

💬 O que achou deste conteúdo?

Leia também

Leia também

Após pausa, Fed volta a elevar os juros nos EUA | Private Insights

No Radar do Mercado: na reunião de hoje, o banco central americano decidiu elevar os [...]

IPCA-15 registra deflação em julho | Private Insights

No Radar do Mercado: o indicador desacelerou na comparação com junho e veio ligeirame [...]

BC da China mantém juros e anuncia medida para estabilizar a moeda

No Radar do Mercado: em linha com o esperado, o banco central da China manteve suas t [...]