PBoC mantém taxas de juros inalteradas

No Radar do Mercado: o Banco Central da China (PBoC, na sigla em inglês) manteve inalteradas as taxas de juros da LPR de um e de cinco anos inalteradas

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 4 minutos de leitura

PBoC mantém taxas de juros inalteradas

O Banco Central da China (PBoC, na sigla em inglês) manteve inalteradas as taxas de juros da Loan Prime Rate (LPR) de um ano, em 3,95%, e de cinco anos (referência para hipotecas), em 3,45%. A decisão veio em linha com o esperado e com a manutenção dos juros da linha de crédito de médio prazo (MLF) de um ano na semana passada.

Vale lembrar que, em fevereiro, o PBoC já havia cortado a taxa de juros da LPR de cinco anos, surpreendendo o mercado com uma redução maior do que o projetado, em um movimento que visava estimular o crédito habitacional e estabilizar o setor imobiliário.

Destaques econômicos da semana

No Brasil, as atenções dos investidores estarão voltadas para o IPCA-15 de abril, que será divulgado na sexta-feira. Na política, há expectativa de que o governo envie ao Congresso as regulamentações infraconstitucionais da reforma tributária. A Câmara também poderá debater a MP que limita a compensação tributária para créditos oriundos de decisões judiciais transitadas em julgado, fortalecendo a arrecadação.

Nos Estados Unidos, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre será divulgado na quinta-feira, enquanto a inflação mensurada pelo índice de inflação do consumo (PCE) de março será divulgado na sexta-feira.

💬 O que achou deste conteúdo?

Leia também

Leia também

Da renda fixa ao bitcoin: 5 destaques do Private Wealth DC Metro Forum

Confira mais detalhes do que foi discutido no Private Wealth DC Metro Forum, em Washi [...]

Os impactos da alta no preço do petróleo na inflação

No Radar do Mercado: o preço do barril de petróleo alcançou o patamar mais alto desde [...]

A importância da governança corporativa para o sucesso empresarial

Na nova edição do Wealth Planning Insights, discutimos um assunto muitas vezes esquec [...]