Preço de imóveis recua na China; conta corrente registra superávit na zona do euro

Em um dia com poucas divulgações importantes, os destaques são a conta corrente na zona do euro e os preços de imóveis na China

Por Itaú Private Bank

4 minutos de leitura

Preço de imóveis recua na China

Em meio à fraqueza do setor imobiliário na China, o índice de preços de imóveis caiu novamente em setembro (-0,3%), praticamente mantendo o ritmo de queda registrado anteriormente. O movimento foi puxado principalmente pelo resultado das cidades menores.

O recuo nos preços residenciais e os dados de atividade divulgados na terça-feira refletem a falta de confiança de compradores de imóveis no país, e indica impacto limitado das medidas do governo voltadas ao fragilizado setor imobiliário.

Agora, as atenções do mercado do mercado se voltam para a divulgação de política monetária do banco central da China (PBoC, na sigla em inglês). A expectativa é que as taxas fiquem estáveis, com a Loan Prime Rate (LPR) de 1 ano em 3,65% ao ano, e a LPR de cinco anos em 4,20% ao ano.

Conta corrente registra superávit na zona do euro

A conta corrente da zona do euro fechou agosto com um superávitde 28 bilhões de euros, acima dos 21 bilhões registrados no mês anterior, segundo informações divulgadas hoje pelo Banco Central Europeu (BCE). No acumulado em 12 meses, o superávit passou para 126 bilhões de euros (o que equivale a 0,9% do PIB do bloco), também acima do registrado no período imediatamente anterior.

O resultado reflete um superávit na balança de bens e serviços, que foram parcialmente compensadas pelo déficit de renda secundária. Por sua vez, o balanço da renda primária ficou próximo de zero.

💬 O que achou deste conteúdo?

O rio Nilo e os ciclos do dólar | Private Insights

Afinal, o desempenho futuro de um investimento independe ou não de seu passado? Os pr [...]

Vendas no varejo recuam no Brasil; PIB da China surpreende

No Radar do Mercado: o IBGE divulgou hoje os números das vendas do varejo brasileiro [...]

Câmara adia votação de tributação de fundos offshore e exclusivos

No Radar do Mercado: votação de projeto de lei sobre tributação de fundos offshore e [...]