Títulos do Tesouro americano vão às máximas
No Radar do Mercado: treasuries vão às máximas, enquanto investidores aguardam discurso de Jerome Powell no simpósio de Jackson Hole
Por Itaú Private Bank
Em um dia sem divulgações relevantes, o mercado continua repercutindo a alta das taxas das Treasuries, títulos do Tesouro americano, especialmente os papéis de longo prazo. Um movimento de aversão a risco elevou as taxas dos títulos de 10 anos para sua máxima em 16 anos, bem como as das TIPS (Treasury Inflation-Protected Securities, na sigla em inglês) de 10 anos, que foram às máximas desde 2009.
O aumento recente reflete a resiliência da atividade econômica, a persistência inflacionária e discussões acerca do atual patamar da taxa de juros neutra da economia americana, bem como receio de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) terá que manter os juros em patamar elevado por mais tempo. Além disso, há grande expectativa com o discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, no simpósio de Jackson Hole.
O evento, que acontece nos próximos dias (24 a 26 de agosto), reunirá autoridades dos bancos centrais de todo mundo, além de economistas, investidores e acadêmicos de vários países. Os investidores aguardam pistas adicionais sobre os próximos passos da política monetária dos EUA.
💬 O que achou deste conteúdo?
Leia também
Leia também
Vendas no varejo avançam no Brasil; China registra deflação em julho
No Radar do Mercado: as vendas do varejo brasileiro avançaram acima do esperado em ju [...]
Ata do Copom: por ora, manutenção do ritmo | Private Insights
No Radar do Mercado: ata da última reunião de política monetária indicou que o comitê [...]
Produção industrial registra ligeiro avanço em junho | Private Insights
No Radar do Mercado: a produção industrial avançou 0,1% em junho, pouco acima da expe [...]