Itaú Blog

Três dicas de livros de Rodrigo Ribeiro

Confira as recomendações de leitura de Rodrigo Ribeiro, Head de Estratégia do Itaú Private Bank

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

Pedimos para o Head de Estratégia do Itaú Private Bank internacional, Rodrigo Ribeiro, recomendações de livros para quem deseja aprimorar o pensamento estratégico em 2024. Confira as dicas:

"O Efeito Halo" de Philip Rosenzweig: humor inserido em uma ampla análise sobre fatores que podem prejudicar o julgamento nas decisões de negócios. É uma leitura essencial por desafiar crenças populares no mundo empresarial e identificar "ilusões" comuns que levam a tomadas de decisões erradas, abordando formas alternativas para repensar os desafios corporativos.

"O Princípio da Pirâmide" de Barbara Minto: um guia lógico sobre como organizar e apresentar suas ideias com clareza e impacto. A autora utiliza a metáfora de uma montanha para transmitir informações de maneira impactante: apresente suas ideias de uma forma que o leitor “escale uma montanha de informações", com cada nível meticulosamente definido para levar a compreensão geral.

"The Geek Way" de Andrew McAfee: aborda os valores e formas de pensar de em um novo grupo de inovadores da indústria - os geeks. O livro analisa normas não convencionais que estão mudando o mundo dos negócios para adotar uma abordagem mais ágil, desafiando nossas suposições sobre o sucesso.

Leia também

Leia também

China divulga metas econômicas para 2024

Economia e Mercados: na China, as metas econômicas anunciadas para 2024 vieram em lin [...]

Payroll: criação de vagas acelera nos EUA

No Radar do Mercado: criação de vagas nos EUA veio acima das expectativas do mercado [...]

BCE divulga decisão de política monetária

No Radar do Mercado: Na Zona do Euro, o Banco Central Europeu divulgou sua decisão de [...]