Itaú Blog

Trump vence primárias na Carolina do Sul

No Radar do Mercado: o ex-presidente dos EUA venceu as primárias republicanas da Carolina do Sul, derrotando Nikki Haley em seu próprio território

Foto do Autor

Itaú Private Bank

• 2 minutos de leitura

O ex-presidente americano, Donald Trump, venceu neste final de semana mais uma etapa das chamadas primárias presidenciais do partido Republicano. Na etapa da Carolina do Sul, Trump teve expressiva vitória sobre Nikki Haley, que já foi duas vezes governadora do estado na região Sul do país, e é atualmente a única concorrente do ex-presidente na corrida pela nomeação.

Embora houvesse alguma expectativa por uma melhor performance de Haley em seu próprio território, a maioria das pesquisas já apontava uma vitória de Trump. Após vencer por margem ao redor de 20%, o ex-presidente lidera a corrida com 110 delegados (vs. 20 de Haley), e segue como favorito para ser o candidato do Partido Republicano.

Apesar da derrota, pouco depois de o resultado ser conhecido, Haley afirmou que não vai desistir da disputa. No entanto, notícias relacionadas a perda de apoio de financiadores diminuem suas já baixas chances.

Ainda há um longo caminho até junho, quando as primárias serão encerradas, mas, por ora, as atenções se voltam para a Super Terça, que acontece na próxima semana, quando ocorrem disputas em 15 estados, implicando um rápido avanço na definição dos delegados.

💬 O que achou deste conteúdo?

Leia também

Leia também

Banco Central surpreende com corte de juros na China

No Radar do Mercado: o PBoC anunciou um corte em sua taxa de juros acima do esperado; [...]

Nossa recomendação de investimentos de fevereiro

Nicholas McCarthy, Chief Investment Officer (CIO) do Itaú, resume a análise de cenári [...]

Market Update: Perspectivas e Insights do Itaú Private Bank para 2024

Confira os destaques e insights discutidos em nosso evento mensal, em que especialist [...]