Como economizar em serviços de assinatura?

Por Itaú

3 minutos de leitura
Mulher sorrindo com um fone de ouvido amarelo ouvindo música

Hoje em dia existe uma grande variedade de serviços de assinatura que facilitam nossa vida e oferecem entretenimento. Serviços de streaming de música, séries e filmes, plataformas que oferecem descontos e benefícios para comer fora de casa e clubes para receber alimentos ou bebidas periodicamente são apenas alguns exemplos.

A questão é que, com tantas opções, acabamos colecionando assinaturas e isso dificulta o controle dos gastos. Neste artigo, então, trazemos algumas dicas para economizar em serviços de assinatura.

O que são serviços de assinatura?

Serviços de assinatura são aqueles em que você paga uma taxa por mês (ou ano) para ter acesso contínuo a alguns serviços ou receber determinados produtos periodicamente.

Você pode, por exemplo, pagar mensalmente para assistir séries e filmes ilimitadamente pela internet na TV ou celular. Também pode ter uma assinatura de software e pagar anualmente para utilizar o programa ou aplicativo.

Existem ainda serviços de assinatura que oferecem atendimento médico ou assistência para o carro. Ou seja, podemos encontrar serviços de assinatura para as mais variadas necessidades e preferências.

Como economizar em serviços de assinatura?

Se você percebe que está gastando mais do que gostaria com assinaturas, confira algumas dicas para reduzir esse custo sem deixar de usar seus serviços preferidos.

1. Aproveite o período gratuito

Muitas pessoas assinam serviços que acabam não utilizando depois. Então, uma dica para economizar é aproveitar o período gratuito que eles geralmente oferecem. No final do teste, você pode avaliar se vale a pena seguir com a assinatura. Se não valer, o melhor é cancelar o serviço antes que seja cobrado.

2. Reveja as assinaturas com frequência

É muito comum a gente deixar de usar um serviço desse tipo e continuar pagando por ele durante vários meses. Para evitar que isso aconteça, reveja sua lista de assinaturas de vez em quando para saber quais ainda fazem sentido para você

3. Procure combos

Combos de assinatura que combinam pacotes de serviços ajudam a economizar dinheiro e a organizar sua vida financeira.

Em primeiro lugar, porque esse tipo de pacote costuma custar bem menos do que a assinatura individual de cada serviço. Além disso, como a cobrança é única, fica mais fácil controlar essa despesa na conta corrente ou fatura do cartão de crédito.

O Combinaqui Itaú é exemplo de combo de assinatura que o Itaú oferece em parceria com grandes marcas de serviços do país. São vários pacotes que reúnem serviços de streaming, internet, assistências e outros benefícios para facilitar a vida de todo mundo.

O Combinaqui Itaú vale a pena?

A assinatura do Combinaqui Itaú gera economia de até 87% em comparação com a contratação avulsa de cada produto. Conheça alguns dos pacotes e descubra o que mais combina com o seu perfil.

Combinaqui conexão

Os combos “Combinaqui conexão” reúnem assinatura do Deezer, que oferece acesso a mais de 56 milhões de músicas, além de milhares de playlists e podcasts, com pacotes de internet. A contratação em pacote pode gerar economia de até 57% se compararmos seu custo com o custo da contratação individual de cada serviço.

Combinaqui proteção

Nas opções do “Combinaqui proteção” você conta com assistências de saúde, residencial, automotiva, seguro celular e ainda 10 dias sem juros no cheque especial. Aqui, a economia em relação à contratação individual de cada benefício pode chegar a 82%.

Combinaqui recompensa

Os pacotes do grupo “recompensa” combinam assinaturas Deezer Premium ou ChefsClub com cashback em contas de consumo em débito automático. A economia pode chegar a 69% em relação à contratação de cada serviço individualmente.

Combinaqui tranquilidade

No “Combinaqui tranquilidade” você pode ter até 81% de economia ao contratar conjuntamente serviços de assistência de saúde, residencial e automotiva.

Combinaqui vida

O “Combinaqui vida” oferece assistência residencial e assistência de saúde, também com economia que pode chegar a 81% em relação à contratação individual.

Aproveite os benefícios do Combinaqui no seu dia a dia.

Você também pode gostar

11 dicas práticas para cortar gastos e economizar dinheiro

Veja 11 dicas de como cortar gastos, descubra a melhor forma de economizar dinheiro e [...]

Como fazer um controle de orçamento?

Tem dúvidas sobre como montar um controle financeiro? Nesse post, damos dicas de como [...]

7 benefícios do cartão de crédito e como usá-lo ao seu favor

Você já conhece as vantagens do cartão de crédito? Conheça os 7 benefícios neste arti [...]